18/04/18 Fórum do Varejo

Principal evento varejista do interior do estado deve reunir 2 mil participantes

Com o tema “Um Olhar Para o Fator Humano no Centro da Estratégia do Varejo”, o 6º Fórum Regional do Varejo, realizado pela Associação Comercial de Campinas, Câmara de Dirigentes Lojistas Campinas e
Parque D. Pedro Shopping, acontece no próximo dia 26 de abril, das 8h às 18h, no Expo D. Pedro.
O evento atrai empreendedores e gestores para discutir as principais tendências do varejo mundial adaptadas a realidade brasileira. Traz ainda conteúdos exclusivos apresentados por convidados que participaram do maior evento internacional de varejo, o NRF Retail’s Big Show, que acontece anualmente, em Nova York.
Dividido em três painéis: Tendências para o Varejo, com as maiores novidades estratégicas do varejo global; Fator Humano | Perspectiva Consumidor, com nomes que são referência no setor para compartilhar suas estratégias sobre como lidar com clientes cada vez mais exigentes e imprevisíveis e Fator Humano | Perspectiva Colaborador, uma discussão sobre os desafios de preparar colaboradores frente às inovações tecnológicas e as constantes mudanças que impactam o universo varejista.
Entre os 20 palestrantes e participantes de painéis, destacam-se o presidente do conselho de administração da Raia Drogasil Antonio Carlos Pipponzi, responsável pela abertura do evento. 
Já o encerramento ficará por conta de Mário Spaniol, fundador e presidente da marca de calçados femininos Carmen Steffens. O time de palestrantes ainda conta com outros grandes líderes do varejo nacional, com a presença de empresas como Grupo Pão de Açúcar, Mercado Livre, NBA e Google, por exemplo.
Segundo o gerente-executivo da Associação Comercial de Campinas, Leandro Diniz, um dos objetivos do Fórum é destacar o impacto do fator humano nas estratégias de varejo. “Vamos falar sobre pessoas. Temos hoje consumidores mais exigentes, desejosos de boas experiências nas relações de consumo, seja no ambiente físico ou digital. Por outro lado, temos também os colaboradores que contribuem de maneira mais estratégica para que uma operação de varejo tenha sucesso ou não”, comenta Diniz. Ele acrescenta que o evento abordará ainda a tecnologia e a experiência que conecta as duas pontas, os consumidores e os colaboradores. 

Tradição

“O FRV já se consolidou em todo o estado por apresentar as tendências que vão de fato influenciar o futuro dos negócios. Por meio desse evento, a ACIC cumpre a missão de disseminar conhecimento e fundamentos para o desenvolvimento da economia”, explica a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas Adriana Flosi.
Ao longo de 5 edições, já passaram pelo FRV nomes como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; Sônia Hess, responsável por tornar a Dudalina uma marca reconhecida internacionalmente; Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo; Ricardo Bomeny, CEO da BFFC; e Mário Gazin, fundador do grupo Gazin.

Nesta edição são esperadas mais de 2 mil pessoas, 25% a mais do que na edição de 2017. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.forumregionaldovarejo.com, pelo email: atendimento@acicampinas.com.br ou pelo telefone (19) 2104-9200.

Confira na nossa galeria, fotos da edição anterior. 
fotos Adriano Rosa

Serviço
6º Fórum Regional do Varejo
Tema: Um Olhar Para o Fator Humano no Centro da Estratégia do Varejo
Data: 26 de abril de 2018
Horário: Das 08h às 18h
Local: Expo D. Pedro - Parque D. Pedro Shopping 


Assine nossa Newsletter



























Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Gente !!!! A revista Absoluta está um espetáculo !!!! Conteúdo para agradar gregos e troianos, social chiquérrimo e internacional, dicas sensacionais, impressão de alto nível, matérias interessantíssimas !!!!! Bárbara !!!!!! Cada vez gosto mais !!!!! Vi nascer, crescer e hoje curto a sua maturidade editorial !!!!! Parabéns, equipe absoluta !!!!Parabéns, queridas Betty Abrahão e Isabelle Sabbatini !!!!! Parabéns, redatores nota 10 !!!!!!! Anna Maria Badaró