10/04/19 Festa Italiana

Evento com comidinhas típicas acontece no Largo Santa Cruz

A Casa D’Italia encerra, neste domingo, dia 14 de abril, a partir do meio dia, a 25ª Semana Italiana de Campina, com uma grande festa de rua com barracas e food trucks que vão oferecer comidinhas típicas e bebidas a preços bem acessíveis no Largo Santa Cruz, no Cambuí.
O evento foi criado com o objetivo de valorizar as tradições italianas, como a gastronomia e a cultura. 
Os food trucks “La Pasta Loca” e “La Mia Pasta” vão disponibilizar vários tipos de massa, como canelone, talharim, penne, rondelli e capeletti. Já o “Massa na Caveira” irá trazer sua especialíssima pizza diretamente de São Paulo.
A barraca da Paróquia São Cristóvão, de Valinhos, irá confeccionar gnocchi recheados, polenta frita, polenta mole, frango frito entre outras delícias italianas.
O chef Andrea Branciaroli, promete preparar piadinas na hora; além de oferecer doses caprichadas de lemoncello. Já o chef Antonello irá com lanches de porqueta e porções de arancini e porpeta, além dos tradicionais cannoli.
A Dolciaria Di Callipo também estará presente com sobremesas típicas italianas, como tiramissu, torrone, cannoli e outros docinhos. Teófilo Carrara está com uma barraca de chocolates e trufas.
A Vecchio Mondo estará com stands com o melhor do vinho italiano e de outras nacionalidades. Dois trucks, o “Old Friends Kombi Beer e o “Armazém da Bebida”, estarão à disposição para oferecer vários tipos de chopp. A festa ainda terá ainda um carrinho oficial de pipoca para as crianças, já que o Largo Santa Cruz tem um playground para as crianças.
A Casa D’Itália também estará com seu stand, comercializando camisetas e orientando o público sobre cursos de italianos. “Foi uma semana intensa com vários eventos, e queremos fechar com chave de ouro mais uma semana italiana em Campinas”, disse Luiz Carlos Rossini, presidente da Casa D’Italia

Serviço
Festa Italiana
Dia14 de abril - domingo
Das 12h as 18h
Largo Santa Cruz - Cambuí
Entre as ruas Major Solon, Santa Cruz e Irmãos Bierremback, próximo ao início da avenida Júlio de Mesquita.

 


Assine nossa Newsletter

























Temos muito a comemorar este mês, a Revista Absoluta completa a maioridade, seus 18 anos. Chega nesta idade com um know how grandioso em comunicação, uma trajetória brilhante, uma revista visualmente atrativa e de muito bom gosto.
Foram 18 anos muito bem vividos e, em cada edição, conseguimos ver o crescimento desse canal de informações que nos traz variedades de assuntos, sempre muito bem selecionados e escritos por pessoas capazes de produzir literatura de qualidade e que transformam palavras em emoções, além de informações para todos os gostos, sobre eventos e celebridades de nossa cidade.
Fico muito satisfeito em ter acompanhado de perto este crescimento e gostaria também de parabenizar a presidente da revista Sra. Betty Abrahão, pelo desempenho sempre à frente da revista, pelo bom gosto e dinamismo. Só posso desejar que Deus abençoe a todos os que contribuem direta e indiretamente pelo sucesso dessa revista, e parabenizá-los pelo desempenho especial de cada um.
Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, pároco da Igreja Santa Rita de Cássia,

 

É com muita admiração e orgulho que expresso a minha sincera opinião pelo trabalho de GIGANTE que a REVISTA desempenha através de suas pautas, buscando sempre nos informar e, sobretudo, ENSINAR abordando assuntos nas mais variadas áreas, políticas, sociais, médicas e empresariais buscando sempre a VERDADE e a autenticidade com muita elegância e firmeza.
Posso imaginar o grande empenho na busca pelas informações em tantas áreas diversas, e isso EM TODOS ESSES ANOS, ATÉ O NÚMERO 100.
REALMENTE só uma equipe fabulosa como essa da REVISTA ABSOLUTA com sua presidente, a querida BETTY ABRAHÃO, amiga de tantos anos, superando com muita GRANDEZA momentos difíceis e nos dando tantos ensinamentos com sua inteligência, sabedoria e bondade. Uma ABSOLUTA COMPLETA e VERDADEIRA, e me sinto honrada por ter o privilégio de expressar a minha admiração pelo trabalho e sucesso da revista. ESPERO que esse número 100 possa se multiplicar muitas e muitas vezes. Infinitamente!
Renata Strazzacappa Barone