14/05/19 Valinhos

Cidade é a 4ª mais segura da RMC e a 12ª do Estado

Dados do Instituto Sou da Paz, divulgados essa semana, apontam Valinhos como a 4ª cidade mais segura da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e a 12ª do Estado de São Paulo entre os municípios acima de 50 mil habitantes. O ranking foi estabelecido através do Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV), desenvolvido pelo Instituto Sou da Paz, com base em números da criminalidade de 2018.
O IECV é calculado a partir da média ponderada de três subíndices: crimes letais (homicídio e latrocínio), crimes contra a dignidade sexual (estupro) e crimes contra o patrimônio (roubo, roubo de veículo e roubo de carga).
O índice foi criado pelo Instituto Sou da Paz para facilitar uma avaliação que agregue várias dimensões da violência e da segurança pública no Estado de São Paulo, avaliando diferentes tendências criminais e permitindo uma comparação das estatísticas entre cidades e distritos policiais ao longo do tempo.
Foram analisados, segundo esses critérios, os 139 municípios do estado e 86 DPs da capital com ao menos 50 mil habitantes. Valinhos registrou IECV Geral de 10,6 e é considerada uma das cidades mais seguras do Estado, com IECV bem abaixo da média estadual, que é de 18,7, também menor que a do interior do Estado, que foi de 18,0 e da grande São Paulo, 20,8.
Na RMC, o município de Hortolândia, com 200 mil habitantes, apresenta IECV Geral de 22,2, Campinas registra IEVC Geral de 23,3 e Monte Mor, de 27,6.
“Estamos bem posicionados no ranking estabelecido pelo Instituto Sou da Paz, temos uma taxa de crimes violentos bem abaixo do que é registrado em outras cidades da Região Metropolitana”, disse o prefeito Orestes Previtale, que credita esse bom desempenho na área da Segurança Pública ao bom trabalho desenvolvido pelas forças policiais na cidade, Guarda Civil Municipal (GCM), Policia Militar e Polícia Civil.
O prefeito também destaca como pontos importantes para o combate a criminalidade no município a criação da Base Avançada da Guarda Civil Municipal no bairro São Bento do Recreio, o bairro mais distante do centro da cidade, e as instalações da nova sede da GCM, junto ao antigo SESI 389 e, o apoio e trabalho conjunto realizado pelas forças policiais da cidade.

 


Assine nossa Newsletter

























É extremamente difícil colocar em poucas linhas a intensidade de uma relação de tantos anos, pois temos uma admiração enorme pela Revista Absoluta. Uma relação profissional mas, acima de tudo, de muita amizade e carinho. Ao longo desses 18 anos de sucesso da Absoluta, o que mais marcou para mim foi a empolgação da nossa querida amiga Betty com o início dos voos da American Airlines da nossa Campinas para os Estados Unidos. Hoje, posso garantir que o lançamento dos voos para Miami e Nova Iorque é a materialização de um grande sonho para todos nós. Devemos muito de nosso sucesso ao apoio que sempre recebemos, não somente da Beth, mas também da Isabelle e toda a competente equipe da Absoluta. Parabéns a todos pelos 18 anos de sucesso!
José Roberto Trinca, diretor de vendas da American Airlines no Brasil

Com certeza mais uma edição imperdível !!! Grande profissional Dr. Queiroz !!! 
Adriana Novaes, empresária