03/10/19 Seminário de tecnologia

Lide Campinas promove evento com Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil

No próximo dia 10 de outubro, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, vem à Campinas, a convite do Lide Campinas, para seminário sobre tecnologia.
“Quando falamos de tecnologia e inovação, a Microsoft é uma das primeiras empresas que nos vem à mente. É com certeza uma referência e trazer a nova CEO da empresa aqui no Brasil é uma honra para o Lide Campinas. Esperamos ouvir as novidades da Microsoft, as tendências desse mercado, cases com as soluções sempre inovadoras e também a trajetória profissional da Tânia”, conta Silvia Quirós, presidente do Lide Campinas.
Em 2017, a organização recebeu Paula Bellizia, então CEO da Microsoft Brasil, que deixou o cargo em janeiro desse ano, para assumir novos desafios, dando lugar a Tânia na presidência da empresa.
Tânia Cosentino possui mais de 30 anos de experiência profissional. Trabalhou 16 anos na Siemens, passou dois anos na Rockwell e em janeiro de 2000 foi para a Schneider Electric, onde desenvolveu uma carreira de sucesso por 19 anos. Ocupou várias posições na área comercial, viveu e trabalhou um ano em Paris e em 2009 foi a primeira mulher e brasileira a assumir a presidência da subsidiária no Brasil. Depois foi promovida a presidente da empresa na América do Sul e ocupou a vice-presidência global de qualidade & satisfação do cliente da empresa. Tânia também era membro do Conselho Consultivo de Diversidade & Inclusão da empresa. Cosentino ganhou reconhecimento nacional e internacional graças ao seu trabalho em sustentabilidade, especialmente em questões relacionadas à eficiência energética, transformação digital, direitos humanos, empoderamento feminino e diversidade e inclusão. Tânia é uma líder ativa e inspiradora dos programas HeForShe e WEP (Women Empowerment Principles), da ONU Mulheres e do Pacto Global. Por seu trabalho na América do Sul, Tânia foi reconhecida como uma das 10 pioneiras em atuar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU em 2017. Recebeu também o prêmio Liderança Feminina do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e foi considerada uma das 100 Líderes Visionárias pela revista Real Leaders.
O evento é fechado para filiados e convidados.
 


Assine nossa Newsletter





























Gente !!!! A revista Absoluta está um espetáculo !!!! Conteúdo para agradar gregos e troianos, social chiquérrimo e internacional, dicas sensacionais, impressão de alto nível, matérias interessantíssimas !!!!! Bárbara !!!!!! Cada vez gosto mais !!!!! Vi nascer, crescer e hoje curto a sua maturidade editorial !!!!! Parabéns, equipe absoluta !!!!Parabéns, queridas Betty Abrahão e Isabelle Sabbatini !!!!! Parabéns, redatores nota 10 !!!!!!! Anna Maria Badaró 

Parabenizo não só a Revista Absoluta pelos seus 18 anos, mas como pela iniciativa de mostrar Campinas como celeiro de talentos, empreendedorismo e importante polo cultural e tecnológico. Afinal, a cidade de origem de Carlos Gomes e outros tantos que levam seu nome ao mundo, merece ser destacada com louvor, papel que vocês desempenham com extremo profissionalismo. Fazer parte de suas páginas é uma honra para qualquer cidadão e comigo não é diferente. Que venham muitos anos de mais sucesso pela frente.
Arialdo Boscolo - presidente da Fenaclubes (Federação Nacional dos Clubes)