06/10/19 Salãozinho de Humor de Piracicaba

Premiados serão conhecidos hoje

Os seis premiados do 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba serão conhecidos hoje, dia 6 de outubro, a partir das 15 horas, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central de Piracicaba.
Na edição de 2019 o Salãozinho de Humor recebeu a inscrição de 3200 trabalhos, entre obras em papel e esculturas.
Neste ano, a mostra tem, novamente, a parceria do Instituto Arcor Brasil, que será o patrocinador dos três premiados em cada uma das duas categorias em disputa: a) Alunos entre 07 e 10 anos e b) Alunos entre 11 e 14 anos.
As atrações da programação relativa ao 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, podem ser vistas até o dia 27 de outubro.
Neste ano o Instituto Arcor Brasil é parceiro em outras atividades do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Houve por exemplo o Prêmio Instituto Arcor Brasil Direitos da Infância, promovido apenas nesta edição, em razão dos 15 anos do Instituto Arcor.
A mostra com os 42 trabalhos escolhidos, entre os 212 inscritos no Prêmio Instituto Arcor Brasil Direitos da Infância, representa um painel dos direitos das crianças em âmbito mundial e também pode ser vista até o dia 27 de outubro. Também integra a programação o Espaço Arcor Humor e Movimento.
O 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e o 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba são uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba e Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU). O Salãozinho tem o apoio da Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.


Assine nossa Newsletter



























No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Adorei receber a revista, que está maravilhosa em seu conteúdo, formatação, fotos, etc!!! Parabéns, sempre!!! Vc é uma profissional exemplar!!!
Jane Raquel Marques Quilici