Absoluta

05/12/19 Missa Padre Haroldo

Celebração acontece neste sábado, em Campinas

O Instituto Padre Haroldo convida a todos para a Missa de 7º Dia do querido Padre Haroldo Rahm. A celebração acontece neste sábado, dia 7 de dezembro, às 11h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, nas dependências do Colégio Liceu, no bairro Guanabara.

Padre Haroldo, que viveu por 55 anos em Campinas, faleceu, aos 100 anos, no último dia 30, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, logo após almoçar, na Casa dos Jesuítas em São Paulo, local em que já vivia há aproximadamente 18 meses.

Jesuíta, Padre Haroldo chegou como missionário em Campinas em 1964, estabeleceu residência, naturalizou-se brasileiro e realizou seu trabalho, evangelizando, fundando paróquias, movimentos e inúmeras obras sociais que estão em funcionamento até hoje.

Referência nacional e internacional no tratamento de dependentes químicos, o centenário padre entendia as demandas de cada momento da sociedade e, inovando, ampliou os serviços da entidade que leva seu nome. Com o suporte de uma diretoria voluntária e profissionais contratados, passou a oferecer atendimentos também nas áreas de Prevenção e Educação Social, Acolhimento Residencial e Fomento ao Trabalho e Renda, atendendo assim gestantes, bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos no Instituto Padre Haroldo.
Incansável,ele ainda acompanhava de perto o TLC (Treinamento de Liderança Cristã), movimento de evangelização de jovens, a FEAE (Federação do Amor-Exigente), para trabalhar com familiares de dependentes químicos, o grupo de YOGA Cristã, a FEBRACT (Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas), entre outros.

Despedida

Nascido em 1919, Padre Haroldo recebeu suas últimas homenagens em 01 de dezembro. O prefeito da cidade, Jonas Donizete, decretou luto oficial de três dias no município.
Seu velório, realizado no Paço Municipal de Campinas, recebeu aproximadamente 6.500 pessoas, em uma cerimônia acompanhada por amigos, atendidos e admiradores.
Após ser velado na Prefeitura de Campinas, Padre Haroldo foi conduzido em cortejo até o Mosteiro dos Jesuítas de Itaici, em Indaiatuba, onde foi sepultado sob o olhar saudoso de aproximadamente 600 pessoas, na cripta da Igreja, onde estão também em descanso eterno outros padres jesuítas.
 


Assine nossa Newsletter













Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica

Considero esta revista de altíssimo valor agregado para pessoas inteligentes, conectadas e de bom gosto, não somente da RMC mas, do Brasil! 
Luiz Zabotto 

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades