05/12/19 Missa Padre Haroldo

Celebração acontece neste sábado, em Campinas

O Instituto Padre Haroldo convida a todos para a Missa de 7º Dia do querido Padre Haroldo Rahm. A celebração acontece neste sábado, dia 7 de dezembro, às 11h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, nas dependências do Colégio Liceu, no bairro Guanabara.

Padre Haroldo, que viveu por 55 anos em Campinas, faleceu, aos 100 anos, no último dia 30, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, logo após almoçar, na Casa dos Jesuítas em São Paulo, local em que já vivia há aproximadamente 18 meses.

Jesuíta, Padre Haroldo chegou como missionário em Campinas em 1964, estabeleceu residência, naturalizou-se brasileiro e realizou seu trabalho, evangelizando, fundando paróquias, movimentos e inúmeras obras sociais que estão em funcionamento até hoje.

Referência nacional e internacional no tratamento de dependentes químicos, o centenário padre entendia as demandas de cada momento da sociedade e, inovando, ampliou os serviços da entidade que leva seu nome. Com o suporte de uma diretoria voluntária e profissionais contratados, passou a oferecer atendimentos também nas áreas de Prevenção e Educação Social, Acolhimento Residencial e Fomento ao Trabalho e Renda, atendendo assim gestantes, bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos no Instituto Padre Haroldo.
Incansável,ele ainda acompanhava de perto o TLC (Treinamento de Liderança Cristã), movimento de evangelização de jovens, a FEAE (Federação do Amor-Exigente), para trabalhar com familiares de dependentes químicos, o grupo de YOGA Cristã, a FEBRACT (Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas), entre outros.

Despedida

Nascido em 1919, Padre Haroldo recebeu suas últimas homenagens em 01 de dezembro. O prefeito da cidade, Jonas Donizete, decretou luto oficial de três dias no município.
Seu velório, realizado no Paço Municipal de Campinas, recebeu aproximadamente 6.500 pessoas, em uma cerimônia acompanhada por amigos, atendidos e admiradores.
Após ser velado na Prefeitura de Campinas, Padre Haroldo foi conduzido em cortejo até o Mosteiro dos Jesuítas de Itaici, em Indaiatuba, onde foi sepultado sob o olhar saudoso de aproximadamente 600 pessoas, na cripta da Igreja, onde estão também em descanso eterno outros padres jesuítas.
 


Assine nossa Newsletter



























Com conteúdo variado e de qualidade, ler a Absoluta é um enorme prazer! Chegar aos 18 anos para nós significa atingir a maioridade. Para a Absoluta, uma grande conquista, mas ela já nasceu grande! 18 anos de Absoluta significam 18 anos de serviços prestados à nossa comunidade por este formidável veículo de comunicação! Betty e equipe, parabéns por mais um ano! Parabéns por seguirem em frente e produzirem com muito carinho e dedicação tanto conteúdo de qualidade. Brindemos e comemoremos, pois vocês vivem no TOPO! Um beijo.
Rodrigo Raineri, alpinista

A última edição da revista Absoluta está maravilhosa. Parabéns Isabelle Sabbatini e Betty Abrahão!  
Marina Zerbinatti, juíza do trabalho