10/08/16 Portas abertas

Dia Internacional do Coworking é comemorado em Campinas

Na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o escritório compartilhado Umb.co23, de Campinas, abre suas portas para realizar o Coworking Day. Desde 2012, a ação é realizada no mundo todo para comemorar o modelo que tem como foco o trabalho compartilhado, gerando troca de experiências e networkingprofissional. O evento traz aos participantes a oportunidade de vivenciar gratuitamente um dia neste ambiente colaborativo e conhecer de perto a dinâmica de trabalho e o intercâmbio de ideias.
Além disso, o modelo de trabalho alia profissionalismo e estrutura física, necessários para qualquer empresa que queira se estabelecer no mercado, com economia e aumento de produtividade. “A ideia do espaço é chamar pessoas que trabalham em home-office para terem um local de maior produtividade”, afirma Luciano Troaini, empresário e designer gráfico fundador do escritório.
Cada escritório do país realizará diferentes tipos de atividades. Na Umb.co23 as portas estarão abertas durante todo o dia para quem tem interesse em conhecer melhor a ideia do Coworking. Na parte da manhã, às 8h, será servido um café da manhã farto para começar o dia de trabalho. Um food truck vai vender comida durante todo o dia. O escritório fica na Rua Alvares Lobo, número 547, Botafogo, Campinas.

Coworking

O conceito de Coworking Space foi criado no dia 9 de agosto de 2005 por Brad Neuberg, que reunia os amigos em casa para trabalharem juntos, fugindo da ideia de trabalho isolado dohome-office.  O espaço reúne profissionais de diversas áreas que, trabalhando em um mesmo ambiente, ampliam a troca de experiência pessoal e profissional. 


Assine nossa Newsletter























No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Ola Betty, como sempre se superando com a Absoluta. Aliás, ADORO lê-la EM MÃOS. 
Renata Barone

Nome


E-MAIL
Mensagem