10/08/16 Portas abertas

Dia Internacional do Coworking é comemorado em Campinas

Na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o escritório compartilhado Umb.co23, de Campinas, abre suas portas para realizar o Coworking Day. Desde 2012, a ação é realizada no mundo todo para comemorar o modelo que tem como foco o trabalho compartilhado, gerando troca de experiências e networkingprofissional. O evento traz aos participantes a oportunidade de vivenciar gratuitamente um dia neste ambiente colaborativo e conhecer de perto a dinâmica de trabalho e o intercâmbio de ideias.
Além disso, o modelo de trabalho alia profissionalismo e estrutura física, necessários para qualquer empresa que queira se estabelecer no mercado, com economia e aumento de produtividade. “A ideia do espaço é chamar pessoas que trabalham em home-office para terem um local de maior produtividade”, afirma Luciano Troaini, empresário e designer gráfico fundador do escritório.
Cada escritório do país realizará diferentes tipos de atividades. Na Umb.co23 as portas estarão abertas durante todo o dia para quem tem interesse em conhecer melhor a ideia do Coworking. Na parte da manhã, às 8h, será servido um café da manhã farto para começar o dia de trabalho. Um food truck vai vender comida durante todo o dia. O escritório fica na Rua Alvares Lobo, número 547, Botafogo, Campinas.

Coworking

O conceito de Coworking Space foi criado no dia 9 de agosto de 2005 por Brad Neuberg, que reunia os amigos em casa para trabalharem juntos, fugindo da ideia de trabalho isolado dohome-office.  O espaço reúne profissionais de diversas áreas que, trabalhando em um mesmo ambiente, ampliam a troca de experiência pessoal e profissional. 


Assine nossa Newsletter



























Betty querida, Ameiiiiiiii a revista inteira, mas, sem dúvidas, estou babando pela Carol e Murillo. Te agradeço por ter perpetuado esta relação, através do registro maravilhoso feito pela revista. Absolutamente demais!!! Murillo está em congresso na Argentina e vai babar, no seu regresso. Estou enviando para a Carol, em Santa Maria da Serra. Beijo no coração
Sandra Almeida

Parabéns pela revista! Acabo de conhecer pela internet e gostei muito, belas imagens e textos interessantes. Sou escritora de literatura infanto juvenil e editora aqui na Áustria. Caso precisem de alguma informacao sobre Austria ou Alemanha, por favor me escrevam. Um cordial abraco
Tânia Maria