19/01/19 Volta às aulas

Bom momento para consultar oftalmologista

As férias estão chegando ao fim e, em breve, tem início mais um ano letivo na vida de crianças e adolescentes. Na opinião do médico oftalmologista Renato Neves, esta é a melhor época para fazer um check-up na visão. Afinal, enxergar com dificuldade o que está sendo escrito na lousa…


14/01/19 Férias de verão

Dicas valiosas para proteger bebês e crianças do sol

Quem tem filho sabe que dias de sol são um convite para a diversão, na praia, piscina, parques e praças. Com tantas atividades ao ar livre, é preciso redobrar a atenção com a pele das crianças.  Estudo recente publicado no Jornal da Associação Médica Americana de Dermatologia mostrou que o…


07/01/19 Falta de proteção

Mais da metade dos brasileiros não protege os olhos do sol

No verão, a maioria dos brasileiros protege a pele do sol, mas só 45% protegem os olhos. Isso é o que mostra um levantamento feito pelo oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, com 814 pessoas, na faixa etária de 25 a 65 anos. E o que é pior…


10/12/18 Cirurgia refrativa

Procedimento é mais seguro que o uso de lente de contato

Definiotivamente, o brasileiro não gosta de usar óculos de grau, principalmente as mulheres. Prova disso é que elas predominam na parcela da população que usa lente de contato. Muitas pessoas fazem esta opção por acreditarem que a cirurgia refrativa para corrigir, definitivamente, a miopia, hipermetropia ou astigmatismo, oferece risco muito…


10/12/18 Asma

Crescimento da população idosa exige maior atenção à doença

Tosse, catarro e crises de falta de ar são sintomas comuns a diversas doenças pulmonares. A asma está entre as mais conhecidas delas e uma das que mais atingem os brasileiros: são 6,4 milhões de brasileiros com a condição. Por ser uma doença crônica e não ter cura, acompanha o…


01/12/18 Visão das crianças

Uso de aparelhos eletrônicos pode causar miopia

O uso constante de aparelhos eletrônicos como smartphones e tablets é um dos fatores relacionados ao desenvolvimento da miopia e da evolução do problema especialmente em crianças. De acordo com a oftalmologista Erika Silvino Rodrigues, o costume de olhar muito próximo para esses objetos faz com que o cristalino,…


01/12/18 Fique atento

Longo período sem movimentar as pernas pode causar trombose

A trombrose é um coágulo que se forma dentro da veia e atinge, na maior parte das vezes, as pernas. As causas são variadas e podem estar relacionadas a algo inerente ao organismo, quando a pessoa já possui tendência a desenvolver o problema, a uma situação de período pós-operatório, ou…


03/11/18 Lente de contato

Má adaptação pode levar a cegueira

No Brasil, 1 em cada 2 brasileiros precisa de correção visual e 2 milhões optam por lente de contato. O problema é que 30% dos que preferem as lentes de contato correm risco de complicações sérias na visão. Isso porque, um levantamento do oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido…


30/10/18 Câncer de mama

Pesquisa revela que 12% das mortes acontecem por falta de atividade física

Uma pesquisa divulgada pela Revista Nature, revelou que em média 12% das mulheres vítimas de câncer de mama, ou seja uma em cada dez, falece por causa do sedentarismo. O estudo,  contou com a colaboração do Ministério da Saúde. Segundo o trabalho, no ano de 2015, mais de duas…


29/10/18 Psoríase

Apesar de não ter cura, ela pode ser controlada

A psoríase é uma doença autoimune, inflamatória e crônica. Apesar de não ser contagiosa, o aspecto das lesões faz com que, muitas vezes, os pacientes sofram preconceitos. Para esclarecer a população sobre suas características, foi criado o Dia Mundial da Psoríase, que é comemorado hoje, dia 29 de outubro. Estimativas…


Assine nossa Newsletter



























Minha querida Betty, parabéns por esta vitória tão significativa, apresentar a centésima edição da Revista Absoluta, não é para qualquer um, e somente para pessoas especiais e iluminadas como você. E que venham mais cem edições.
Boanerges Gonçalves

 

Parabéns à Revista Absoluta que está completando 18 áureos anos! Que venham muitos outros anos, e certamente virão! Com esta equipe que trabalha com excelência e paixão o resultado será sempre o sucesso!
A Absoluta sempre esteve ao meu lado nos momentos marcantes da minha vida e da minha carreira. Esteve comigo nos lançamentos dos meus quatro livros, fazendo uma brilhante cobertura. Mas o que mais me marcou ao longo destes anos, foi a homenagem que a Revista fez quando o meu pai, o jornalista esportivo Luciano do Valle, faleceu em abril deste ano. Senti-me acolhida e confortada com as belas palavras escritas e com a reverência ao meu grande pai! Valleu, Absoluta! 
Fernanda do Valle, escritora