05/09/19 O que pode indicar um infarto?

Conheça os principais sintomas para saber a hora certa de procurar atendimento

O infarto do miocárdio, músculo do coração, atinge mais de 17,5 milhões de pessoas por ano e costuma ser relacionado a dor no peito. Essa dor, porém, não é a única a definir um infarto. Segundo o cardiologista Marcelo Paiva, mulheres e idosos, por exemplo, podem não ter a dor torácica…


29/08/19 Queimada piora doença na córnea

Os olhos estão entre os órgãos que mais sofrem com a poluição

O aumento das queimadas está colocando a Amazônia e a saúde em estado de alerta. De acordo com o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, além das vias respiratórias, os olhos estão entre os órgãos que mais sofrem com a poluição. Prova disso, é o resultado…


28/08/19 Fobia social

Conheça os sintomas e tratamentos atuais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o Brasil seja o país mais ansioso e estressado da América Latina. Uma das vertentes desse tipo de quadro é o transtorno de ansiedade social, popularmente conhecido como fobia social. Ele já acomete cerca de 13% dos brasileiros, totalizando 26 milhões de…


19/08/19 Exposição ao sol x catarata

Saiba como prevenir e tratar a doença

O sol é importantíssimo para a vida; no entanto, ele também pode favorecer o aparecimento de diversas doenças, entre elas a catarata. Pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica em Montpellier, na França, estudaram cerca de 2.500 pessoas e observaram que aquelas com maior exposição ao sol tinham…


15/08/19 Como não engordar ao parar de fumar

Nutricionista dá dicas de uma dieta ajustada

No dia 29 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Combate ao Fumo. A data tem como principal objetivo, conscientizar a população sobre os males do cigarro e de seus componentes, por isso o objetivo é incentivar o abandono do hábito de fumar para quem já aderiu esse costume…


14/08/19 Circulação sanguínea

11 dicas para evitar complicações vasculares

O coração é o responsável pelo bombeamento de sangue rico em oxigênio para todo o corpo, alimentando tecidos e órgãos vitais que necessitam de nutrientes para funcionar corretamente. “Por isso, qualquer redução na circulação sanguínea significa que as funções corporais podem ser prejudicadas, levando ao surgimento de uma série de…


04/08/19 Síndrome de Burnout

Saiba como o esgotamento está afetando os mais jovens

Você tem cuidado da sua saúde emocional? Sabia que, em maio deste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a Síndrome de Burnout, caracterizada pelo esgotamento profissional, na lista de doenças profissionais causadas pelo excesso de trabalho. Os mais atingidos são os mais jovens entre os 23 e 38…


28/07/19 Obesidade

Brasileiros atingem maior índice dos últimos treze anos

A prevalência da obesidade volta a crescer no Brasil. Isso é o que aponta a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, do Ministério da Saúde. Sobre esse índice, houve aumento de 67,8% nos últimos treze anos, saindo de 11,8%…


28/07/19 Diagnósticos na internet

Pesquisa mostra que 7 em cada 10 pacientes recebem informações falsas

Uma dor de barriga ou de cabeça que não passa e você corre para o Google para ler sobre o assunto, certo? O que pode parecer uma facilidade em conseguir informações sobre doenças, também pode na verdade ser um dos maiores vilões nesse caso, porque além de sermos "máquinas complexas"…


28/07/19 Síndrome das pernas inquietas

Os sintomas e as consequências do distúrbio

Dificuldade para dormir, péssima qualidade de sono, cansaço, aflição, agonia, dor e formigamento nas pernas e braços. Esses são sintomas da Síndrome das Pernas Inquietas (SPI): "Nessa condição, a pessoa tem uma vontade incontrolável de mexer as pernas e acaba movendo involuntariamente. Normalmente, esse movimento ocorre principalmente quando a pessoa…


Assine nossa Newsletter

























Parabéns, Absoluta! Nesses anos todos, é difícil lembrar de um evento ou lançamento em que a Absoluta não esteve presente, sempre mostrando o melhor e mais representativo da sociedade atual, num mix de jornalismo, entretenimento e variedade, mas nunca deixando a emoção de lado.
A credibilidade nas opiniões e a rápida adequação às tendências nos mais variados setores, coloca a publicação num patamar único em toda a região.
O destino Estados Unidos, com seus inúmeros pontos turísticos, foi muitas vezes visitado pela Absoluta com seu olhar diferenciado, transformando cada roteiro num objeto de desejo para seus fiéis leitores.
Obrigada, Absoluta! Que sua incrível equipe continue nesse caminho de sucesso e luz!
Jussara Haddad, do Consulado e Embaixada dos Estados Unidos

 

Isabelle: a Absoluta está linda, tanto na apresentação, como principalmente no conteúdo. PARABÉNS, Betty, PARABÉNS, Isabelle!!!!!!! Emocionante o trabalho da Vera Raposo do Amaral, na maneira de administrar o legado do nosso querido, admirável e saudoso Cássio. Meus amigos J. Pedro Martins, Ciça Toledo, M. Ines Fini, e os outros colaboradores, passando um recado à altura da Revista. Tudo o mais, é curtir a vida: viajar, deliciar com os pratos sugeridos...UAU !!! Adorei !!! -  
Anna Maria Badaró