03/11/18 Lente de contato

Má adaptação pode levar a cegueira

No Brasil, 1 em cada 2 brasileiros precisa de correção visual e 2 milhões optam por lente de contato. O problema é que 30% dos que preferem as lentes de contato correm risco de complicações sérias na visão. Isso porque, um levantamento do oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido…


30/10/18 Câncer de mama

Pesquisa revela que 12% das mortes acontecem por falta de atividade física

Uma pesquisa divulgada pela Revista Nature, revelou que em média 12% das mulheres vítimas de câncer de mama, ou seja uma em cada dez, falece por causa do sedentarismo. O estudo,  contou com a colaboração do Ministério da Saúde. Segundo o trabalho, no ano de 2015, mais de duas…


29/10/18 Psoríase

Apesar de não ter cura, ela pode ser controlada

A psoríase é uma doença autoimune, inflamatória e crônica. Apesar de não ser contagiosa, o aspecto das lesões faz com que, muitas vezes, os pacientes sofram preconceitos. Para esclarecer a população sobre suas características, foi criado o Dia Mundial da Psoríase, que é comemorado hoje, dia 29 de outubro. Estimativas…


25/10/18 Uso excessivo

Smartphones e computadores aceleram envelhecimento da visão

Problemas oculares relacionados à predisposição genética podem se manifestar em diferentes períodos da vida, independentemente da faixa etária do indivíduo. No entanto, ao se aproximar dos 40 anos, é comum que algumas complicações surjam, devido ao envelhecimento natural da visão – enfraquecimento dos músculos dos olhos e perda de elasticidade.…


24/10/18 Com que frequência devemos ir ao médico?

Especialista alerta sobre os cuidados com a saúde para diferentes perfis

Todo mundo já sabe que quando apresentamos algum sintoma, é preciso consultar um médico para que ele possa fazer um diagnóstico correto e tratamento adequado. Este simples ato pode prevenir e ainda curar doenças. Segundo o médico Dr. Aier Adriano Costa, coordenador do Docway, a grande maioria da população…


24/10/18 Osteoporose

Você sabe reconhecer a doença?

A densitometria óssea é o principal exame para detectar precocemente a osteoporose. “Toda mulher com mais de 65 anos e homens acima de 70 anos devem fazer esse exame. Adultos com mais de 50 anos que tenham doenças que possam trazer fatores de risco também devem ser avaliados”, explica o…


23/10/18 Doenças bucais

Bons hábitos de higiene e alimentação podem prevenir o problema

Nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, é comemorado o Dia Nacional da Saúde Bucal. A campanha procura conscientizar sobre a importância da higienização para a prevenção de problemas como a cárie; mau hálito; aftas; tártaro; gengivite (inflamação na gengiva); periodontite (infecção gengival grave que pode destruir o osso maxilar); e…


11/10/18 Difícil de segurar

Incontinência urinária afeta a qualidade de vida das pessoas

Entre mitos e verdades, a incontinência urinária caracteriza a perda involuntária de urina pelo canal da uretra, aumentando progressivamente com a idade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela atinge cerca de 10 milhões de brasileiros de todas as idades. O problema afeta tanto os homens, quanto as…


09/10/18 Perda auditiva

Alimentação rica na infância ajuda a evitar o problema

Quem não conhece uma criança que tem dificuldade para comer mas que se entope de guloseimas? Esse hábito ruim, que muitos pais fingem não ver, pode causar uma série de prejuízos à saúde, inclusive danos na formação do sistema auditivo. Estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins Bloomberg School of Public…


03/10/18 Saúde feminina

Mulher, cuida (também) do teu coração!

Chegamos, mais uma vez, ao mês de outubro, quando edifícios são iluminados por holofotes que emitem luz rosa, em campanhas de conscientização do risco que as mulheres correm de serem acometidas pelo câncer de mama. Apesar de todo temor que causa na mulher, o câncer de mama é a…


Assine nossa Newsletter



























Acabei de receber a revista e gostaria de cumprimentá-los pela matéria. Ficou ótima! Gostaria também de cumprimentar a todos pela matéria da Dr.Silvia. Realmente ela sempre é um exemplo e sou super fã dela 
Vera Cleto

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Mensagem