19/09/17 Gravidez sem incômodos

Estratégias simples podem ajudar a minimizar os efeitos da gestação

Alterações hormonais e sistema emocional abalado são as principais causas dos diversos incômodos que mulheres passam durante a gravidez. Enjôos, desejos alimentares e dores em diversas partes do corpo podem ser muito desconfortáveis e prejudicar a mulher e o bebê se não forem tratados com cuidado. Existem estratégias que não…


15/09/17 De olho na endometriose

Doença afeta seis milhões de brasileiras e pode causar dores e infertilidade

A endometriose é um mal que afeta cerca de seis milhões de brasileiras. De acordo com a Associação Brasileira de Endometriose, entre 10% e 15% das mulheres em idade reprodutiva (23 a 45 anos) apresentam esta condição. Fernando Guastella, especialista na área de ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia, explica que…


15/09/17 Desconforto mensal

Sintomas da TPM têm origem pouco conhecida pelas mulheres

Alterações de humor, sonolência e inchaço são alguns dos inimigos das mulheres durante a TPM. O que poucas sabem, no entanto, é que a maioria dessas reações do organismo têm origem na alteração do funcionamento do intestino nesse período. É o que afirma a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), cujos…


08/09/17 Vícios de postura

Negligenciar cuidados com a coluna pode ocasionar problemas de saúde

Prestar atenção na postura está se tornando cada vez mais raro. Por isso, é comum encontrarmos pessoas sentadas sem o devido apoio das costas no encosto da cadeira, seja na escola, faculdade, em casa, shopping ou no trabalho. Outros vícios comuns são andar com a cabeça baixa, principalmente quando se…


07/09/17 Odor indesejado

Mau hálito afeta cerca de 50 milhões de brasileiros e pode ter diversas causas

O mau hálito afeta cerca de 50 milhões de brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Halitose (Abha). Além do constrangimento que proporciona, o problema pode ser indicativo de cárie, distúrbio no trato gastrointestinal, rinite, sinusite, diabete e/ou transtorno hepático e renal. Mas também é possível que seja fruto de outras…


06/09/17 Voz fraca

Especialista afirma que rouquidão constante pode indicar problemas mais sérios

Perder a voz facilmente não é algo normal, uma vez que a rouquidão decorre de qualquer alteração nas pregas vocais. Portanto, é um sinal de que algo está errado. O alerta é da médica otorrinolaringologista Jeanne Oiticica, que ressalta que a lista de possíveis causas inclui inflamação/infecção por microrganismos, edema…


04/09/17 Momento detox

4 tipos de chás que auxiliam na limpeza do organismo

Desde a antiguidade, os chás eram usados por curandeiros para cuidar dos doentes e machucados. A infusão de ervas na água é uma prática antiga, que acabou ganhando adeptos em todo o mundo, em especial na Inglaterra. “Graças ao seus poderosos antioxidades, a bebida traz inúmeras vantagens para a saúde…


03/09/17 Para os ansiosos de plantão

Alimentos que contribuem para melhorar a produtividade

Rotina agitada, alta pressão e falta de tempo e de exercício físico são alguns dos fatores que contribuem para o crescimento de pessoas estressadas e ansiosas. Segundo a nutricionista Aline Quissak, a má alimentação é outro agravante. “Na correria do dia a dia, opta-se pela praticidade e não pela qualidade…


01/09/17 Alimentação infantil

Pediatras aconselham a deixar o suco de lado no primeiro ano de vida

Apesar do que muitos pensam, dar suco de frutas para as crianças no primeiro ano de vida não é uma atitude tão saudável. Muitos pediatras estão aconselhando a deixar esta opção de lado neste período. “Antes, a Academia Americana de Pediatria recomendava que se evitassem 100% a bebida para bebês…


31/08/17 Na alegria e com saúde

Pesquisa recente aponta benefícios de treinar junto com o parceiro

Uma pesquisa realizada, recentemente, pelo Instituto Ilumeo, de São Paulo, comprovou que casais que cuidam juntos da saúde e do bem-estar são mais felizes. Os benefícios são inúmeros e vão desde o bom desempenho físico, motivado pelo parceiro, até a cumplicidade, que ajuda a manter o relacionamento saudável. Segundo…


Assine nossa Newsletter























Betty...muito obrigado pelo carinho....adorei as fotos...vc é mesmo uma pessoa muito especial....muito mais sucesso sempre é o que desejo de coração a você....um beijo grande......♥♥♥
Rachell Ferrari

Gostei muito da edição! Parabéns à toda a equipe.
Angela Corrêa da Silva
 
 

Nome


E-MAIL
Mensagem