31/10/19 Diabetes

Você conhece as complicações da doença?

No próximo dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. A doença, quando mal controlada, pode levar a sérias complicações na saúde por causa das altas taxas de glicose no sangue. Entre as principais decorrências desse controle ineficiente estão a doença renal, a retinopatia e as complicações…


22/10/19 Ingestão exagerada

Consumo excessivo de sódio pode ocasionar graves problemas à saúde

Presente na mesa da maioria dos brasileiros, principalmente no sal de cozinha e nos produtos industrializados, o sódio é um dos sais minerais essenciais para o funcionamento do organismo. Segundo a cardiologista Odila Tomoko Uta Nakano Teixeira, o nutriente está ligado a diversas funções em áreas diferentes do corpo. “O…


10/10/19 Infecções cutâneas

Academias favorecem proliferação de germes causadores do problema

Nos últimos tempos, a preocupação com a saúde e bem-estar tem crescido entre a população, que passou a procurar maneiras de se tornar saudável. Entre as opções mais populares estão as academias, que vem ganhando muitos adeptos, afinal, é um ótimo meio para manter o peso controlado, prevenir doenças e…


01/10/19 Tecnologia melhora cirurgia de catarata

Dados precisos garantem melhor correção

A doença ocular que mais cresce no Brasil, por conta do envelhecimento da população, é a catarata, a opacificação do cristalino do olho. Apontada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a maior causa global de cegueira tratável, tem prevalência crescente no Brasil devido ao rápido envelhecimento da população.


05/09/19 O que pode indicar um infarto?

Conheça os principais sintomas para saber a hora certa de procurar atendimento

O infarto do miocárdio, músculo do coração, atinge mais de 17,5 milhões de pessoas por ano e costuma ser relacionado a dor no peito. Essa dor, porém, não é a única a definir um infarto. Segundo o cardiologista Marcelo Paiva, mulheres e idosos, por exemplo, podem não ter a dor torácica…


29/08/19 Queimada piora doença na córnea

Os olhos estão entre os órgãos que mais sofrem com a poluição

O aumento das queimadas está colocando a Amazônia e a saúde em estado de alerta. De acordo com o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, além das vias respiratórias, os olhos estão entre os órgãos que mais sofrem com a poluição. Prova disso, é o resultado…


28/08/19 Fobia social

Conheça os sintomas e tratamentos atuais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o Brasil seja o país mais ansioso e estressado da América Latina. Uma das vertentes desse tipo de quadro é o transtorno de ansiedade social, popularmente conhecido como fobia social. Ele já acomete cerca de 13% dos brasileiros, totalizando 26 milhões de…


19/08/19 Exposição ao sol x catarata

Saiba como prevenir e tratar a doença

O sol é importantíssimo para a vida; no entanto, ele também pode favorecer o aparecimento de diversas doenças, entre elas a catarata. Pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica em Montpellier, na França, estudaram cerca de 2.500 pessoas e observaram que aquelas com maior exposição ao sol tinham…


15/08/19 Como não engordar ao parar de fumar

Nutricionista dá dicas de uma dieta ajustada

No dia 29 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Combate ao Fumo. A data tem como principal objetivo, conscientizar a população sobre os males do cigarro e de seus componentes, por isso o objetivo é incentivar o abandono do hábito de fumar para quem já aderiu esse costume…


14/08/19 Circulação sanguínea

11 dicas para evitar complicações vasculares

O coração é o responsável pelo bombeamento de sangue rico em oxigênio para todo o corpo, alimentando tecidos e órgãos vitais que necessitam de nutrientes para funcionar corretamente. “Por isso, qualquer redução na circulação sanguínea significa que as funções corporais podem ser prejudicadas, levando ao surgimento de uma série de…


Assine nossa Newsletter





























Amo a revista Absoluta! É super completa pois combina conteúdo com excelente qualidade. O seu tamanho, além de charmoso, a torna prática para carregar na bolsa.
Posso afirmar que a Absoluta já faz parte da minha vida e da minha família. Temos todas desde início!
Aproveito para parabenizar a presidente e fundadora, Betty Abrahão, e toda a equipe, que fazem um trabalho incrível para apresentarem aos leitores o que há de melhor.
Além de, é claro, eternizarem os momentos importantes de nossas vidas.
Geórgia Keppke

Parabéns Absoluta!!! A revista Absoluta veio há 18 anos, e veio para ficar. Suas matérias são especialíssimas e acrescentam sempre algo a mais em nossa vida.
A cada mês, uma surpresa e uma surpresa melhor. Gosto, em particular de ver as fotos do arquivo do saudoso amigo Jamil Abrahão, que nos fazem lembrar a fase áurea de nossa sociedade.
Minhas queridas Betty, Isabelle e Gabriella herdaram os dons preciosos da grande dama de nossa sociedade, a amada Esmeralda, mãe e avó delas, pertencente à tradicional família Abrahão Aburad, para levar a frente esta magnifica ‘ABSOLUTA’”.
José Herculano Vicente