09/05/17 Vassourinha do organismo

Maçã é indicada por nutricionistas como a melhor fruta para o sistema digestivo

Rica em fibras, a maçã é considerada a melhor fruta para fazer uma “faxina” no corpo, já que possui ação adstringente, ou seja, funciona como uma vassoura no sistema digestivo, ajudando a eliminar impurezas e reduzir a quantidade de colesterol “ruim” e de triglicérides no sangue.
De acordo com a nutricionista Renata Guirau, esta limpeza acaba estimulando o apetite. Por isso existe aquela velha história de que comer maçã dá ainda mais fome. “A fruta deve ser combinada com outros alimentos, consumida na forma de sobremesa ou no lanche junto com iogurte ou castanhas”, orienta.
A profissional explica que existem quatro variações mais comuns da maçã. Todas fazem muito bem à saúde, porém, deve-se tomar cuidado no momento da escolha, pois a casca precisa estar íntegra e sem sinais de entrada de bichinhos ou vazamento de líquidos. São elas:

Maçã verde: é a mais azedinha, com menos carboidratos e melhor teor de fibras. Segundo a especialista, pode ser usada em saladas ou assada com carnes. 
Maçã gala: é o tipo mais doce e com maior teor de açúcar, além de ser a mais rica em quercetina, composto funcional presente em todas as variedades que atua na prevenção de doenças do coração.
Maçã fuji: é menos suculenta e com menor teor de fibras, mas com maior quantidade de vitamina C. 
Maçã red: também é menos saborosa que a verde e a gala e possui um teor de açúcar de, em média, 9g de carboidrato para cada unidade. 


Assine nossa Newsletter


























Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Boa noite, equipe da revista Absoluta! A revista está MARAVILHOSA, completa, instrutiva, divertida!!!!! Parabéns, como sempre!!!! Beijos
Sonia Dimarzio

Mensagem