09/05/17 Vassourinha do organismo

Maçã é indicada por nutricionistas como a melhor fruta para o sistema digestivo

Rica em fibras, a maçã é considerada a melhor fruta para fazer uma “faxina” no corpo, já que possui ação adstringente, ou seja, funciona como uma vassoura no sistema digestivo, ajudando a eliminar impurezas e reduzir a quantidade de colesterol “ruim” e de triglicérides no sangue.
De acordo com a nutricionista Renata Guirau, esta limpeza acaba estimulando o apetite. Por isso existe aquela velha história de que comer maçã dá ainda mais fome. “A fruta deve ser combinada com outros alimentos, consumida na forma de sobremesa ou no lanche junto com iogurte ou castanhas”, orienta.
A profissional explica que existem quatro variações mais comuns da maçã. Todas fazem muito bem à saúde, porém, deve-se tomar cuidado no momento da escolha, pois a casca precisa estar íntegra e sem sinais de entrada de bichinhos ou vazamento de líquidos. São elas:

Maçã verde: é a mais azedinha, com menos carboidratos e melhor teor de fibras. Segundo a especialista, pode ser usada em saladas ou assada com carnes. 
Maçã gala: é o tipo mais doce e com maior teor de açúcar, além de ser a mais rica em quercetina, composto funcional presente em todas as variedades que atua na prevenção de doenças do coração.
Maçã fuji: é menos suculenta e com menor teor de fibras, mas com maior quantidade de vitamina C. 
Maçã red: também é menos saborosa que a verde e a gala e possui um teor de açúcar de, em média, 9g de carboidrato para cada unidade. 


Assine nossa Newsletter



"Betty, querida ! Muito mais sucesso e sempre ! Beijão, Elaine Mello "
"Prezada Isabelle e equipe Absoluta, Bendito é aquele que vem em nome do Senhor. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Unidos ao Cristo Ressuscitado, agradecemos a gentileza, as orações e os sentimentos de dor e pesar pelo falecimento de nosso querido Arcebispo, Dom Bruno Gamberini. Estivemos juntos, orando a Deus pela saúde de Dom Bruno e, agora, permanecemos como irmãos e irmãs que, na certeza da Vida Eterna, constroem o Reino, anunciado por Jesus Cristo. Dom Bruno deixa muita saudade, mas deixa também a sua herança: amor, simplicidade, honestidade, sinceridade, fraternidade... Não é para dividi-la entre nós, mas para que cada um a tenhamos em sua plenitude. Com carinho, Padre Rodrigo Catini Flaibam - Arquidiocese de Campinas"