22/09/17 Alerta importante!

Praticar atividades físicas com o tempo seco exige cuidados

Em dias de umidade desfavorável e calor intenso, os cuidados ao praticar atividades físicas devem ser redobrados. Isso porque, ao respirar o ar seco, leva-se para o pulmão mais poluição e, consequentemente, diferentes tipos de vírus, uma vez que as partículas atmosféricas ficam em suspensão.
O alerta é da médica Karina Hatano, que aconselha quem dá preferência aos esportes ao livre: “Treine cedo, de preferência antes das 9h da manhã ou no final da tarde, após as 16h. Também é fundamental caprichar na hidratação antes, durante e depois dos exercícios, além de reforçar a ingestão de líquidos ao longo do dia”. Ela ressalta, ainda, outras precauções importantes:

- Use roupas claras, confortáveis e ventiladas;
- Reduza o ritmo, pois calor e o clima seco consomem energia e fazem o cansaço aparecer antes da hora, além de exigir mais do corpo;
- Dor de cabeça, tontura, vista turva, coração disparado e cansaço extremo são sinais de alerta. Diante de qualquer sintoma estranho, pare imediatamente;
- Lave as narinas com soro fisiológico antes da atividade física.


Assine nossa Newsletter


























Sempre acompanhei o trabalho da Absoluta e fico muito contente de fazer parte da história dessa revista que traz conteúdo e qualidade para Campinas e região. Parabéns pelos seus 18 anos!
Marcelo Galvão, diretor premiado do filme Colegas

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Mensagem