05/10/17 Precaução redobrada

Idosos precisam ter mais cuidado com a pele

Com o passar dos anos, a pele perde elasticidade e ganha flacidez, o que favorece o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Daí a necessidade de valorizar ainda mais os cuidados com o maior órgão do corpo. De acordo com a dermatologista Daniela Bellucci, é fundamental que os idosos não fiquem expostos ao sol nos horários em que os raios ultravioletas atingem altos índices de radiação. “O protetor solar continua sendo fundamental. Também é importante limpar a hidratar a pele diariamente”, alerta. O uso de chapéus e sombrinhas também é indicado pela especialista.
Mesmo assim, alguns sinais na pele merecem atenção especial. Manchas ásperas, chamadas queratoses, podem ser seborréias ou actínicas. “No caso das manchas actínicas, que são mais comuns em pessoas com pele clara e com mais de 40 anos, a atenção deve ser maior porque a lesão pode ser até cancerígena”, finaliza Bellucci.


Assine nossa Newsletter





















Parabéns pelo incrível trabalho desta revista! 
Juliana Perna

Gente !!!! A revista Absoluta está um espetáculo !!!! Conteúdo para agradar gregos e troianos, social chiquérrimo e internacional, dicas sensacionais, impressão de alto nível, matérias interessantíssimas !!!!! Bárbara !!!!!! Cada vez gosto mais !!!!! Vi nascer, crescer e hoje curto a sua maturidade editorial !!!!! Parabéns, equipe absoluta !!!!Parabéns, queridas Betty Abrahão e Isabelle Sabbatini !!!!! Parabéns, redatores nota 10 !!!!!!! Anna Maria Badaró 

Mensagem