05/10/17 Precaução redobrada

Idosos precisam ter mais cuidado com a pele

Com o passar dos anos, a pele perde elasticidade e ganha flacidez, o que favorece o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Daí a necessidade de valorizar ainda mais os cuidados com o maior órgão do corpo. De acordo com a dermatologista Daniela Bellucci, é fundamental que os idosos não fiquem expostos ao sol nos horários em que os raios ultravioletas atingem altos índices de radiação. “O protetor solar continua sendo fundamental. Também é importante limpar a hidratar a pele diariamente”, alerta. O uso de chapéus e sombrinhas também é indicado pela especialista.
Mesmo assim, alguns sinais na pele merecem atenção especial. Manchas ásperas, chamadas queratoses, podem ser seborréias ou actínicas. “No caso das manchas actínicas, que são mais comuns em pessoas com pele clara e com mais de 40 anos, a atenção deve ser maior porque a lesão pode ser até cancerígena”, finaliza Bellucci.


Assine nossa Newsletter


























A edição, assim como outras, segue guardada com nossas recordações e mais que isso, com toque de carinho de pessoas que integram nossas vidas de forma singela, doce, generosa... Transmita, também, à equipe da Absoluta nosso carinho e agradecimento. 
Lígia Cristina e Sérgio Bisogni 
 

Isabelle, boa tarde. Desejo expressar meu profundo agradecimento pela matéria que fizeram comigo. Você e sua equipe demonstraram muita sensibilidade, respeito e responsabilidade ao passar para o público as informações que tinham. A repercussão está incrível, e tenho certeza que servirá de alento a tantos outros que estejam passando por uma situação como a minha. Muito sucesso, abraço especial para a Betty e grande beijo
Dra.Sílvia Bellucci

Mensagem