05/10/17 Precaução redobrada

Idosos precisam ter mais cuidado com a pele

Com o passar dos anos, a pele perde elasticidade e ganha flacidez, o que favorece o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Daí a necessidade de valorizar ainda mais os cuidados com o maior órgão do corpo. De acordo com a dermatologista Daniela Bellucci, é fundamental que os idosos não fiquem expostos ao sol nos horários em que os raios ultravioletas atingem altos índices de radiação. “O protetor solar continua sendo fundamental. Também é importante limpar a hidratar a pele diariamente”, alerta. O uso de chapéus e sombrinhas também é indicado pela especialista.
Mesmo assim, alguns sinais na pele merecem atenção especial. Manchas ásperas, chamadas queratoses, podem ser seborréias ou actínicas. “No caso das manchas actínicas, que são mais comuns em pessoas com pele clara e com mais de 40 anos, a atenção deve ser maior porque a lesão pode ser até cancerígena”, finaliza Bellucci.


Assine nossa Newsletter























Somos parceiros da revista Absoluta desde as primeiras edições. Ao longo dos anos, a revista Absoluta conquistou seu espaço e se mantém fiel ao seu objetivo de valorizar a região de Campinas e as pessoas que fazem essa região ser o que é. Parabéns Betty e Isabelle pela qualidade da revista e pelos 18 anos de muitas batalhas e vitórias.
Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Resort

Excelente revista. Leitura agradavel, uma mistura bem comtemporânea sem perder a identidade da cidade. Revista bem elaborada. Atemporal. Parabens Isabelle, sou sua fã. Que capa criativa.
Christiana Blattner, dermatologista

Nome


E-MAIL
Mensagem