14/01/18 Adeus micose

Saiba como evitar a infecção durante o verão

A micose de unha é uma infecção causada por fungos que se alimentam de queratina, substância que forma as unhas, sendo que as mais afetadas são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o crescimento dos organismos. Além disso, “as fontes podem ser o solo, fezes de animais, outras pessoas ou alicates e tesouras contaminados”, explica o biólogo especialista em cosmetologia Márcio Accordi.
As unhas com micose ficam espessas, esponjosas, de colorações brancas, amareladas e escuras, podem causar dor principalmente quando acontece a formação de “unhas de gavião” (côncavas e escuras). O biólogo explica que, para evitar o problema, é necessário manter hábitos de higiene rigorosos nas mãos e nos pés, como evitar andar descalço em pisos molhados, usar material próprio em manicures, preferir calçados largos e ventilados e ter meias de algodão.
O tratamento tem início após o diagnóstico, com uso de produtos antimicóticos, fortalecedores e reparadores de unha. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de remédios via oral,. O importante é procurar ajuda médica.


Assine nossa Newsletter



























Parabenizo não só a Revista Absoluta pelos seus 18 anos, mas como pela iniciativa de mostrar Campinas como celeiro de talentos, empreendedorismo e importante polo cultural e tecnológico. Afinal, a cidade de origem de Carlos Gomes e outros tantos que levam seu nome ao mundo, merece ser destacada com louvor, papel que vocês desempenham com extremo profissionalismo. Fazer parte de suas páginas é uma honra para qualquer cidadão e comigo não é diferente. Que venham muitos anos de mais sucesso pela frente.
Arialdo Boscolo - presidente da Fenaclubes (Federação Nacional dos Clubes)

É com grande satisfação que parabenizo a equipe da Absoluta pelos 20 anos da revista. Um trabalho excelente, de leitura séria e sempre agradável, temas contemporâneos, mas com a cara de Campinas. Fico sempre muito honrada quando posso contribuir nas matérias de saúde e beleza. Parabéns a todos da revista, e que vocês continuem com essa garra, entusiasmo e profissionalismo pelos próximos anos. Sucesso!
Christiana Blattner, dermatologista

 

Mensagem