15/01/18 Adeus micose

Saiba como evitar a infecção durante o verão

A micose de unha é uma infecção causada por fungos que se alimentam de queratina, substância que forma as unhas, sendo que as mais afetadas são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o crescimento dos organismos. Além disso, “as fontes podem ser o solo, fezes de animais, outras pessoas ou alicates e tesouras contaminados”, explica o biólogo especialista em cosmetologia Márcio Accordi.
As unhas com micose ficam espessas, esponjosas, de colorações brancas, amareladas e escuras, podem causar dor principalmente quando acontece a formação de “unhas de gavião” (côncavas e escuras). O biólogo explica que, para evitar o problema, é necessário manter hábitos de higiene rigorosos nas mãos e nos pés, como evitar andar descalço em pisos molhados, usar material próprio em manicures, preferir calçados largos e ventilados e ter meias de algodão.
O tratamento tem início após o diagnóstico, com uso de produtos antimicóticos, fortalecedores e reparadores de unha. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de remédios via oral,. O importante é procurar ajuda médica.


Assine nossa Newsletter





















Absoluta é um Sucesso!!!
Heloisa Marostegan 

É com orgulho que participo da edição de aniversário da ABSOLUTA. Ela sempre nos traz novidades, entrevistas esclarecedoras, dicas deliciosas, enfim, uma revista única que está crescendo e ficando à cada edição, mais interessante e completa. Só posso desejar muito sucesso a esse time de pessoas sérias e competentes.
Ida Ortolani

Mensagem