09/01/18 Dores no ouvido

Incômodo atinge muitas crianças durante o verão

O período mais quente do ano é o momento ideal para as crianças aproveitarem as piscinas e as visitas à praia, entretanto, alguns cuidados precisam ser levados em consideração, para evitar os terríveis problemas no ouvido, já que o contato frequente com a água e a umidade no interior do canal da orelha pode predispor a infecções.
“Cutucar com haste flexível de algodão pode ser a gota d´água. Se o mergulho foi no mar, pior ainda, pois além da umidade e da água, a areia penetra no canal do ouvido, potencializando as chances de infecção”, explica a médica otorrinolaringologista Jeanne Oiticica.
"O correto é secar com uma toalha felpuda, com o secador de cabelo, ou pingando uma gota de vinagre incolor no canal. Caso nada disso resolva, procure um especialista para resolver a situação da maneira mais adequada possível", ensina.


Assine nossa Newsletter



























Isabelle, boa tarde. Desejo expressar meu profundo agradecimento pela matéria que fizeram comigo. Você e sua equipe demonstraram muita sensibilidade, respeito e responsabilidade ao passar para o público as informações que tinham. A repercussão está incrível, e tenho certeza que servirá de alento a tantos outros que estejam passando por uma situação como a minha. Muito sucesso, abraço especial para a Betty e grande beijo
Dra.Sílvia Bellucci

Adorei receber a revista, que está maravilhosa em seu conteúdo, formatação, fotos, etc!!! Parabéns, sempre!!! Vc é uma profissional exemplar!!!
Jane Raquel Marques Quilici