09/01/18 Dores no ouvido

Incômodo atinge muitas crianças durante o verão

O período mais quente do ano é o momento ideal para as crianças aproveitarem as piscinas e as visitas à praia, entretanto, alguns cuidados precisam ser levados em consideração, para evitar os terríveis problemas no ouvido, já que o contato frequente com a água e a umidade no interior do canal da orelha pode predispor a infecções.
“Cutucar com haste flexível de algodão pode ser a gota d´água. Se o mergulho foi no mar, pior ainda, pois além da umidade e da água, a areia penetra no canal do ouvido, potencializando as chances de infecção”, explica a médica otorrinolaringologista Jeanne Oiticica.
"O correto é secar com uma toalha felpuda, com o secador de cabelo, ou pingando uma gota de vinagre incolor no canal. Caso nada disso resolva, procure um especialista para resolver a situação da maneira mais adequada possível", ensina.


Assine nossa Newsletter


























A Revista Absoluta comemorou 20 anos de circulação, trazendo notícias sobre a sociedade, eventos e informações importantes sobre cuidados com a saúde e com a família, prestando um serviço importante para a população. Com muita honra e prazer pude participar dessa história, contribuindo com artigos sobre cuidados com crianças e adolescentes e família. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa linda história e que tenham muitos mais anos propiciando essa alegria de podermos ler essa revista de grande qualidade.
Iuri Victor Capelatto, psicólogo e psicoterapeuta

 

É com muita alegria e orgulho que parabenizamos a Absoluta pela 100ª edição. Vocês têm acompanhado e registrado os acontecimentos mais importantes da nossa família. Somos gratas por perpetuarem esses momentos tão especiais, verdadeiros marcos em nossas vidas. A cada ano, a revista está mais bonita, criativa e interessante. Os assuntos abordados são bem diversificados e atendem vários interesses. Admiramos a competência, sensibilidade e profissionalismo com que o trabalho é conduzido, sempre com ênfase na responsabilidade social. Nossos aplausos para toda a equipe da Absoluta e votos de que a revista seja cada vez mais conhecida e prestigiada. Com carinho,
Sonia e Luciana Dimarzio

 

Mensagem