06/01/18 Cuidados no verão

Fique atento a problemas de saúde comuns durante a estação

A época mais quente do ano costuma trazer muitos males a saúde, e que podem prejudicar as férias e o bem estar durante a temporada. Entre as enfermidades mais comuns, estão:

Desidratação

O organismo perde água normalmente durante o dia, mas no verão, a quantidade aumenta devido ao calor e as atividades ao ar livre. Os principais indícios são boca seca e menor frequência urinária. Para evitar, mantenha-se sempre hidratado, procure ambientes arejados e utilize roupas frescas.

Queda da pressão arterial

É causado pela insolação e desidratação. Para contornar o problema, refresque a nuca, frequentemente, molhe os pés e a roupa, use peças mais claras e evite exposições ao sol por muito tempo.

Intoxicação alimentar
Quando os alimentos são mal preparados ou acompanhados de molhos perecíveis, eles podem conter bactérias que produzem toxinas e causam o mal-estar, que envolve diarreia, enjoo, vômitos e desidratação aguda. Na hora de escolher os alimentos, prefira os mais frescos e, quando for comer fora, veja como é a higiene do local. Não esqueça de sempre conferir a validade dos alimentos.

Micose

O problema é causado devido à proliferação de fungos pelo excesso de suor nas dobras do corpo, e é acompanhado de coceira, vermelhidão e formação de bolhas. As orientações, nesse caso, são: não frequentar lugares com água parada e que outras pessoas utilizam, como piscinas públicas ou saunas, evitar usar roupas molhadas por muito tempo e diminuir o uso de tênis ou sapatos fechados.

Conjuntivite
É quando os olhos ficam irritados com o cloro da piscina, sujeira da água do mar ou areia da praia, entre outros agentes externos, causando vermelhidão e inchaço. Para prevenir, não abra os olhos quando estiver submerso e mantenha as mãos limpas para evitar infecções quando esfregar a região. 


Assine nossa Newsletter



























No final da tarde de ontem, quando peguei nas mãos a Absoluta, um misto de emoções se apoderou de mim: felicidade, honra, responsabilidade, sensação de que Valeu ter iniciado essa História aqui em Campinas - cidade que tanto tanto me deu e à qual sou grata -... enfim... Betty, muito obrigada pelo privilégio de estar entre suas Mulheres Absolutas, das quais você é A INCONFUNDÍVEL por excelência, inclusive na na voz, que me permite sua singular e sempre deliciosa identificação quando chego nos variados ambientes em que nos encontramos. Obrigada pelo carinho e profissionalismo da matéria! Obrigada por todo o apoio. Obrigada a equipe e ao fotógrafo!!!! Parabéns por mais essa brilhante edição!
Emmanuelle Garrido Alkmin 

Parabéns Absoluta!!! A revista Absoluta veio há 18 anos, e veio para ficar. Suas matérias são especialíssimas e acrescentam sempre algo a mais em nossa vida.
A cada mês, uma surpresa e uma surpresa melhor. Gosto, em particular de ver as fotos do arquivo do saudoso amigo Jamil Abrahão, que nos fazem lembrar a fase áurea de nossa sociedade.
Minhas queridas Betty, Isabelle e Gabriella herdaram os dons preciosos da grande dama de nossa sociedade, a amada Esmeralda, mãe e avó delas, pertencente à tradicional família Abrahão Aburad, para levar a frente esta magnifica ‘ABSOLUTA’”.
José Herculano Vicente