06/01/18 Cuidados no verão

Fique atento a problemas de saúde comuns durante a estação

A época mais quente do ano costuma trazer muitos males a saúde, e que podem prejudicar as férias e o bem estar durante a temporada. Entre as enfermidades mais comuns, estão:

Desidratação

O organismo perde água normalmente durante o dia, mas no verão, a quantidade aumenta devido ao calor e as atividades ao ar livre. Os principais indícios são boca seca e menor frequência urinária. Para evitar, mantenha-se sempre hidratado, procure ambientes arejados e utilize roupas frescas.

Queda da pressão arterial

É causado pela insolação e desidratação. Para contornar o problema, refresque a nuca, frequentemente, molhe os pés e a roupa, use peças mais claras e evite exposições ao sol por muito tempo.

Intoxicação alimentar
Quando os alimentos são mal preparados ou acompanhados de molhos perecíveis, eles podem conter bactérias que produzem toxinas e causam o mal-estar, que envolve diarreia, enjoo, vômitos e desidratação aguda. Na hora de escolher os alimentos, prefira os mais frescos e, quando for comer fora, veja como é a higiene do local. Não esqueça de sempre conferir a validade dos alimentos.

Micose

O problema é causado devido à proliferação de fungos pelo excesso de suor nas dobras do corpo, e é acompanhado de coceira, vermelhidão e formação de bolhas. As orientações, nesse caso, são: não frequentar lugares com água parada e que outras pessoas utilizam, como piscinas públicas ou saunas, evitar usar roupas molhadas por muito tempo e diminuir o uso de tênis ou sapatos fechados.

Conjuntivite
É quando os olhos ficam irritados com o cloro da piscina, sujeira da água do mar ou areia da praia, entre outros agentes externos, causando vermelhidão e inchaço. Para prevenir, não abra os olhos quando estiver submerso e mantenha as mãos limpas para evitar infecções quando esfregar a região. 


Assine nossa Newsletter



























Acabei de receber por e-mail a revista deste mês, parabéns está uma revista diversificada, com conteúdo e muito bonita. Em especial gostei da matéria das cozinhas, as fotos que colocaram ficaram ótimas. Adorei!!
Lucyene Del Alamo

Nada mais do que parabenizar esta revista desde Madrid! 
Elisabet Zaccagnini

Mensagem