23/01/18 Alimentos do verão

Opções saudáveis para a estação mais quente do ano

O verão é a estação em que as refeições devem ser mais leves. Isso porque, nesse período, as pessoas normalmente comem menos, mas em contrapartida, escolhem alimentos pesados e ricos em calorias, o que pode causar sensação de cansaço, tontura ou sono. Por isso, fique atento aos alimentos mais indicados para a época:

Frutas
A sugestão é que, diariamente, uma fruta seja incluída entre as refeições básicas. O destaque fica para melancia, melão, laranja e tangerina, que são caudalosas, ou seja, ricas em líquidos que hidratam e repõem os nutrientes eliminados através do suor. Além da banana, uva e abacate, que tem potássio em grande quantidade, o que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

Picolés de frutas
São refrescantes e ajudam a manter a temperatura do corpo mais baixa quando está muito calor. Também é uma ótima alternativa para introduzir frutas na rotina das crianças.

Água de coco
Rica em potássio, é uma alternativa aos refrigerantes e possui diversos benefícios, como o de não acrescentar gordura ao corpo e repor nutrientes importantes, perdidos diariamente.

Suco de soja
Uma opção saudável além dos sucos naturais de frutas, é fonte de nutrientes que hidratam a pele e cuidam da parte interna do corpo.

Grãos e sementes
Fonte de fibras e vitaminas, podem ser consumidos diariamente. Esses alimentos produzem no corpo a sensação de saciedade, o que diminui a fome e, consequentemente, o consumo de alimentos mais pesados.
 


Assine nossa Newsletter


























Falar de Absoluta é falar da história de Campinas e da Região. Revista sempre envolvida em compartilhar fatos e momentos marcantes da nossa sociedade. Enaltecendo e elevando a destaque os grandes valores pessoais que a Região tanto possui. 18 anos de vida, de reportagens comprometidas com a verdade. 18 anos da bonita sociedade sendo apresentada em grandes eventos. 18 anos do que se tem de melhor na moda e no mundo de maneira leve e com muito bom gosto. 18 anos de leitura mensal gostosa e que ao se ler a última página, já se espera com ansiedade o próximo número.
Parabéns a todos, em especial à grande dama e alma da Absoluta: Betty Abrahão!
Ana Paula Lockmann, desembargadora

 

A Absoluta chega à maioridade de maneira magnífica.Em todos esses anos, soube aliar a memória histórica significativa dos fatos ao presente palpitante e traçar cenários precisos para o futuro. Soube aliar fatos, dados e informações das mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte e até da religião. Com a revista, ficamos mobilizados por muitas causas, nos comovemos, tivemos prazer, rimos e choramos, mas ela nos encantou a cada edição. Parabéns Betty e Isabelle!
Que essa energia mágica que lhes permite conduzir a Absoluta de forma tão especial, seja sempre abençoada.
Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
 

 

Mensagem