05/09/18 Atenção à sua saúde

Você sabe as consequências da perda de um dente?

Dentes atraentes e saudáveis desempenham um papel importante na nossa saúde e bem-estar, de forma geral. Ficamos confiantes, livres para sorrir a qualquer hora e em qualquer lugar.
Mas quando perdemos os dentes, a situação muda e perdemos a naturalidade, o que pode ter um forte impacto na qualidade de vida.
Existem muitas razões pelas quais as pessoas perdem os seus dentes. Em todos os casos, é imprescindível que se consulte um bom profissional para analisar cada caso e decidir pela melhor opção de substituição dos dentes.
Muita gente ignora o problema e adia a visita ao dentista, acreditando que vai se acostumar com a situação. Mas o que elas não sabem é que os dentes em falta causam perda óssea e que, de forma significativa, podem fazer recuar os contornos da maxila e mandíbula, causando lábios enrugados e afundamento da boca e queixo.
De acordo com o especialista em implantodontia Dr. Rodrigo Maciel, “com a falta dos dentes, acontece o encolhimento dos ossos maxilares, que não são mais estimulados durante a mastigação. Assim, começam a surgir alterações físicas na face. O osso encolhe, fazendo com que as próteses fiquem desajustadas. Estas muitas vezes se soltam, causando dor ou embaraço”.
Ele explica que, “como em um quebra-cabeça, em que cada peça é importante para o resultado final, nossa boca também precisa de todos os seus componentes para exercer suas funções da melhor maneira possível”.
“Quando perdemos um dente, comprometemos essa harmonia: os alimentos ficam em contato direto com a gengiva, machucando-a”, ensina.
Além disso, os dentes vizinhos se movimentam de forma inadequada, na tentativa de fechar o buraco existente, e isso faz com que eles se tornem tortos e difíceis de limpar, o que propicia o surgimento de cáries e outras doenças.
E não é só isso, “a fala e a mastigação também podem ser comprometidas, uma vez que essas funções envolvem os ossos da face, músculos, nervos e dentes”, salienta.
De acordo com o Dr. Maciel, as consequências são várias e influenciam diversos aspectos da vida, sejam eles: estéticos, funcionais e emocionais. Por isso, é imprescindível que se faça uma visita a um dentista de confiança assim que ocorrer a perda dos dentes.
Não deixe o tempo passar. Sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar.
 

O vídeo abaixo mostra as consequências da perda de um dente: 


Assine nossa Newsletter



























Amooooo essa revista!!! 
Andrea Albuquerque

No final da tarde de ontem, quando peguei nas mãos a Absoluta, um misto de emoções se apoderou de mim: felicidade, honra, responsabilidade, sensação de que Valeu ter iniciado essa História aqui em Campinas - cidade que tanto tanto me deu e à qual sou grata -... enfim... Betty, muito obrigada pelo privilégio de estar entre suas Mulheres Absolutas, das quais você é A INCONFUNDÍVEL por excelência, inclusive na na voz, que me permite sua singular e sempre deliciosa identificação quando chego nos variados ambientes em que nos encontramos. Obrigada pelo carinho e profissionalismo da matéria! Obrigada por todo o apoio. Obrigada a equipe e ao fotógrafo!!!! Parabéns por mais essa brilhante edição!
Emmanuelle Garrido Alkmin 

Mensagem