25/09/18 Exames para odontologia

Planos de saúde não podem negar atendimento

Profissionais da odontologia estão ou não habilitados a solicitar exames junto às operadoras de planos de saúde?
De acordo com Dr. Rodrigo Maciel, especialista em implantodontia e Membro da SBOE - Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, as solicitações realizadas por cirurgião-dentista não podem ser negadas pelas operadoras.
Ele explica que, na maioria dos casos, para o diagnóstico odontológico, acompanhamento ou conclusão de um ato clínico ou cirúrgico, é necessário o pedido de exames laboratoriais e de imagem. “Basta um pedido por escrito do cirurgião-dentista e as operadoras não podem recusar a solicitação de exames”, esclarece. Mas orienta que antes de procurar um laboratório para realização do exame, o paciente deve verificar se o procedimento faz parte da lista de cobertura obrigatória estabelecida pela ANS ou se a operadora lhe garante a cobertura do serviço em contrato.
Fique atento!
 


Assine nossa Newsletter



























É com muita admiração e orgulho que expresso a minha sincera opinião pelo trabalho de GIGANTE que a REVISTA desempenha através de suas pautas, buscando sempre nos informar e, sobretudo, ENSINAR abordando assuntos nas mais variadas áreas, políticas, sociais, médicas e empresariais buscando sempre a VERDADE e a autenticidade com muita elegância e firmeza.
Posso imaginar o grande empenho na busca pelas informações em tantas áreas diversas, e isso EM TODOS ESSES ANOS, ATÉ O NÚMERO 100.
REALMENTE só uma equipe fabulosa como essa da REVISTA ABSOLUTA com sua presidente, a querida BETTY ABRAHÃO, amiga de tantos anos, superando com muita GRANDEZA momentos difíceis e nos dando tantos ensinamentos com sua inteligência, sabedoria e bondade. Uma ABSOLUTA COMPLETA e VERDADEIRA, e me sinto honrada por ter o privilégio de expressar a minha admiração pelo trabalho e sucesso da revista. ESPERO que esse número 100 possa se multiplicar muitas e muitas vezes. Infinitamente!
Renata Strazzacappa Barone
 

 

Parabéns à equipe da revista Absoluta por promover a reflexão, a crítica e o debate através da difusão de informações, fatos e eventos que transformaram nossa História nos últimos 18 anos. Afinal uma nação é fruto do legado de suas lembranças que guiam a construção do que está por vir.
Leôncio Queiroz Neto, médico oftalmologista e presidente do Instituto Penido Burnier