24/05/19 Xó preguiça

Baixas temperaturas aumentam gastos calóricos

Além de colaborar com o emagrecimento, a prática de exercícios físicos, principalmente nos dias mais frios, é uma aliada da diminuição dos sintomas de depressão.
Temperaturas mais amenas são sempre associadas a vinhos, queijos, caldos e muita caloria. Geralmente, ficamos com preguiça de sair da cama, trabalhamos cheio de vontade de voltar para casa, comer um fondue e assistir um filme em boa companhia. O que poucas pessoas sabem é que o inverno é um grande aliado para começar o projeto verão.
“Durante os meses mais frios, o corpo precisa consumir mais calorias para manter uma temperatura próxima ao ideal. Consumindo mais calorias na hora da digestão, seu organismo está enviando a mensagem que o metabolismo está mais rápido na queima, logo, você precisa repô-las o mais rápido possível. Aliando o gasto calórico extra com uma alimentação balanceada, conseguimos resultados muito mais efetivos na queima de gordura”, dexplica a personal trainer Kah Nucera.
A prática de exercícios físicos ajuda, também, a diminuir os sintomas da depressão. “Com noites mais longas e dias frios e com pouco sol, o inverno acaba despertando, em algumas pessoas, sentimentos de preguiça, tristeza e pode até agravar sintomas da depressão. Quando praticamos atividade física, acontece o aumento da concentração de endorfina – substância natural produzida pelo cérebro que estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhora o estado de humor e alegria”, completa a personal.
O inverno é um ótimo momento para testar outras atividades que são temidas durante o verão. Exercícios aeróbicos, que exigem mais do organismo, fazendo o corpo transpirar mais, são excelentes para serem trabalhados no inverno, quando o corpo transpirará menos e a sensação de exaustão será melhor. Aparelhos como a bike, a esteira e o elíptico, usados na hora do tão temido cárdio, são ótimas opções para o início dos treinos, pois são grandes aliados na hora de aquecer o corpo.
“É importante lembrarmos que o gasto calórico de um corpo nunca é igual ao outro. Esse também é um dos fatores que fazem a orientação de um profissional ser tão importante. Cada organismo funciona de maneira diferente e devemos fazer exercícios que potencialize nosso metabolismo”, finaliza Nucera.
 


Assine nossa Newsletter

























Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Parabéns Betty, mais uma vez showwww !!! Cada edição melhor (se é que é possível). Obrigado pelo carinho e deferência !
Carlos Pupo