06/02/20 De volta à rotina

Dicas para retomar a vida saudável

Colocou o pé na jaca nas férias? É difícil resistir aos petiscos, às comidas nem sempre leves e à bebida, não é mesmo? Afinal, se existe uma época em que se pode sucumbir aos prazeres da carne, essa época é o período das festas e das férias.

Mas agora, já passou da hora de voltar à rotina e buscar ficar mais saudável.  Para isso, Clarissa Rodrigues, sócia de uma empresa de alimentação natural, saudável e prática, dá algumas dicas:

1) Fazer substituições
É a melhor medida, porque evita dietas restritivas, que não são sustentáveis. Por isso, dê preferência, por exemplo, a chocolates 70%, zero açúcar e sem lactose, afirma.

2) Evitar conservantes químicos e industrializados
É imprescindível, porque possuem altos teores de sódio, gorduras trans e corantes.

3) Informações nutricionais 
É importante estar sempre atento aos rótulos dos produtos para evitar alimentos com ingredientes pouco saudáveis como gorduras saturadas, açúcar, produtos químicos prejudiciais, entre outros. A melhor coisa é optar por alimentos com os menores números de ingredientes, lembra Clarissa.

4) Precaução
Tenha sempre à mão, na bolsa ou mochila, um lanchinho saudável para os momentos de correria. Assim, dá pra evitar cair em tentação quando a fome aparecer e sair comendo qualquer coisa que ver pela frente.

 


Assine nossa Newsletter



























Quero agradecer e parabeniza-los pela matéria feita do Quality Itupeva na edição 105. Fiquei sinceramente impressionado com a estética e a riqueza de detalhes que fizeram ao montar à matéria!
Por favor, transmita nosso agradecimento a todos os envolvidos! Forte abraço!
Rodrigo Miluzzi
 

É um prazer enormeeeeeeeeee fazer parte da equipe Absoluta e ter vocês como gurus.
Sérgio Monte Alegre