Absoluta

21/05/20 Alongamento

Mesmo em quarentena, as pessoas não devem deixar de se mexer

O alongamento é uma técnica que tem como objetivo melhorar a flexibilidade, o exercício leva ao estiramento das fibras musculares e aumenta seu comprimento. Normalmente, é feito pelos atletas na intenção de aquecer o corpo antes de realizar uma atividade física, mas também é benéfica para quem não quer ficar parado.

O ortopedista e traumatologista Daniel Carvalho explica que o alongamento pode ser realizado por todos, já que ajuda na mobilidade e equilíbrio e é essencial neste momento de quarentena, já que muitos estão com o corpo parado e podem acabar desenvolvendo doenças.

Para realizar um bom alongamento, ele explica que é preciso conhecer antes os seus tipos. Estático, que é o alongamento que coloca os músculos no maior comprimento possível, e cuja posição é mantida por um tempo que pode variar de 15 a 60 segundos, com puxar o cotovelo acima da cabeça com a mão nas costas, descer os braços em direção aos pés conforme conseguir - neste caso é importante colocar o peso na ponta dos dedos do pé; e dinâmico, em que se realiza um movimento onde o membro vai da posição neutra até o alcance final e depois volta a posição neutra, como chutar para frente e para trás, dar um passo a frente com uma das pernas, dobrando o joelho até formar um ângulo de 90º, e voltando à posição inicial.

Daniel ensina que o alongamento deve ser realizado diariamente, e para quem está trabalhando home office é importante se alongar antes de começar, de uma em uma hora e após finalizar o serviço. 
 


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Parabéns pelo incrível trabalho desta revista! 
Juliana Perna

Uau que lindaaaaaa. Arrasaram!
Vocês estão de parabéns e crescendo muito, qualidade incrível do material e obrigada pela parceria e publicação sempre.
Patrícia Martins, Baobá Comunicação

 

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