25/03/19 Sofre de hipertensão?

Saiba quais alimentos consumir e os que devem ser evitados

Segundo o portal EBC - Agência Brasil, estima-se que 32% da população adulta brasileira tenha hipertensão. Desses 36 milhões, somente 50% sabem que são hipertensos, dos quais apenas metade se tratam. A pressão 120 por 80 é considerada muito boa, mas acima de 140 por 90, a pessoa já é…


25/03/19 Dermatite

Pesquisa revela que pacientes sofrem com ansiedade ou depressão

De acordo com nova pesquisa do British Journal of Dermatology, 50% dos adultos com eczema (dermatite atópica) foram diagnosticados também com ansiedade ou depressão nos últimos 12 meses ou mostram sinais desses problemas de saúde mental. O estudo foi realizado nos Estados Unidos e faz um alerta importante:…


25/03/19 Ajuda médica

Cinco sinais de que você precisa procurar um reumatologista

O corpo dá sinais a toda hora quando algo está errado com a nossa saúde. Sentir dor, por exemplo, não é normal, e serve como aviso de que algo não está bem no organismo – além de funcionar como um alerta de doenças. Para a reumatologia, esses sinais podem dizer…


19/03/19 Refluxo Gastroesofágico

Uma doença crônica que pode ser controlada

O refluxo gastroesofágico é uma doença muito comum que afeta milhões de pessoas no mundo todo. Segundo o cirurgião geral Iuri Tamasauskas, “é o retorno de alimento, suco gástrico ou bile do estômago em direção ao esôfago. As causas para o surgimento são alterações anatômicas ou funcionais do estômago e…


11/03/19 Ponteira laser

Dispositivo pode causar lesões permanentes nos olhos

O uso indiscriminado de ponteira laser é uma questão de segurança e saúde pública no Brasil.  O relatório 2018 do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) revela 418 notificações de disparos contra aviões feitos com este tipo de dispositivo. A comparação entre os relatórios anuais mostra que…


08/03/19 Pedras nos rins

Casos têm mais incidência no verão

No verão, as pessoas transpiram mais e nem sempre ingerem líquido suficiente para hidratar o corpo. Esse fator somado ao consumo de alimentos industrializados, ricos em sódio, facilita o aparecimento dos cálculos renais ou, popularmente, conhecido como pedras nos rins. A Sociedade Brasileira de Nefrologia constatou que a incidência aumenta…


07/03/19 Inquietude

Já ouviu falar na Síndrome das Pernas Inquietas?

Existem muitas causas para a agitação ou tremores das pernas. A inquietude pode se desenvolver devido à uma doença do sistema nervoso central, problemas na glândula tireóide ou a ingestão excessiva de álcool ou café. Certos medicamentos também podem causar tremores das pernas e, por vezes, a causa pode ser identificada pelos…


07/03/19 Problemas renais

50% dos gatos idosos apresentam a doença

A doença renal crônica é, atualmente, o mal mais comum em felinos acima dos 12 anos de idade e a causa de morte de milhares de animais de estimação todos os anos. A boa notícia é que, embora ainda não exista uma cura para a doença, ela pode ser controlada…


28/02/19 Carnaval

Dentistas alertam sobre os cuidados com a doença do beijo

Você tem ideia da quantidade de vírus e bactérias que são transmitidos em um único beijo? Parece brincadeira, mas o assunto é sério: a mononucleose (doença do beijo) e o HPV, por exemplo, podem ser transmitidos pela saliva. O Carnaval é o período em que as pessoas ficam mais…


28/02/19 Carnaval

Atenção à combinação de álcool com calor

Com as altas temperaturas que acompanham os dias de folia muita gente fica com mais vontade de consumir bebidas alcoólicas. A combinação, no entanto, pode ocasionar consequências ao organismo e interromper a diversão. De acordo com a cardiologista infantil e médica do esporte Silvana Vertematti, a desidratação está entre os…


Assine nossa Newsletter
























Absoluta. Uma publicação que traz a ousadia em seu nome e mostrou ao que veio. Poucas podem usar esse nome com tanta propriedade. Parabéns pelo excelente trabalho realizado nestes anos de muitas conquistas, dedicados à promoção e desenvolvimento da nossa região. Sucesso e longa vida a quem promove de forma única o melhor da Grande Campinas. Parabéns!
Beto Tozi

 

Compromisso, seriedade, credibilidade, variedade de temas, e muitos outros fatores fazem a Revista Absoluta ser respeitada por todos e ter percorrido estes anos com tanta dignidade. Parabenizo toda a equipe “Absoluta” e que vocês possam continuar sempre na luta.
Ligia Rafful