10/07/18 Doença coronária

Uma em cada cinco brasileiras tem risco de sofrer um infarto

As doenças cardiovasculares são causas progressivas de mortes na população feminina. Em 2017, o total de óbitos de mulheres por AVC - Acidente Vascular Cerebral foi de 50 mil, equiparando-se ao dos homens e, por infarto, 45 mil. Nos últimos anos, a mulher vem ocupando grande espaço…


14/06/18 De olho na saúde

Saiba como proteger o seu coração

As doenças do aparelho circulatório, angina de peito e infarto do miocárdio, ainda são a maior causa de morte no mundo, seguidas pelo câncer e pelas mortes causadas por acidentes. Para proteger o coração ao longo da vida, devemos minimizar os fatores de risco “controláveis” como a hipertensão arterial…


05/06/18 Saúde em dia

10 alimentos poderosos para a imunidade no inverno

O inverno está chegando e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para este ano está dentro da normalidade, exceto por algumas ondas de frio em determinadas regiões. Com isso, o brasileiro já começa a se preocupar com as doenças mais comuns desta época como resfriados, gripes, alergias, sinusites…


16/05/18 Hipertensão arterial ou pressão alta?

Médico cardiologista tira todas as suas dúvidas

Com o desenvolvimento da raça humana na face da terra, houve a necessidade de seus organismos desenvolverem sistemas de defesa para sobrevivência, entre eles o renina angiotensina aldosterona, responsável pela elevação da pressão arterial, deixando os indivíduos primitivos mais aptos a lutar e “vencer” na vida. Mas…


01/05/18 Ataque cardíaco

Infarto é a principal causa de morte entre as mulheres

Embora seja visto como uma doença masculina, o infarto vem crescendo entre as mulheres. Há cinco décadas, de cada 10 casos de infarto, um ocorria em mulher. Atualmente, a proporção já é de quase 50%. Segundos dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), um terço dos 360 mil óbitos registrados…


29/04/18 Suicídio de jovens no Brasil

Uma questão que deve ser tratada com cuidado!

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa de suicídio da população entre 15 e 29 anos aumentou quase 10% no Brasil, entre 2002 e 2014. O número equivale a 5,6 casos a cada 100 mil habitantes. Pesquisa inédita feita em 2017 pelo Ministério da Saúde revela que o…


27/04/18 Colírios para conjuntivite

Uso indevido pode causar doenças sérias

No outono, é normal que a temperatura vá diminuindo. Assim, há uma tendência de queda da umidade do ar e maior concentração de pessoas em ambientes fechados. Estes fenômenos, juntos, contribuem para a propagação de diversas doenças oculares, entre elas a conjuntivite – inflamação da conjuntiva, membrana que reveste a…


27/04/18 Muito além das calorias

Reeducação alimentar propõe escolhas inteligentes

Quando pensamos em dieta, o que logo nos vem à cabeça é o sacrifício e a restrição de calorias. Mas, e se o processo de emagrecimento não precisar de tantos obstáculos? De acordo com a nutricionista Gabriella Gachet, as calorias são a energia desprendida dos alimentos ao digeri-los. "Essa energia…


26/04/18 Estresse pode levar à perda dos dentes

Aliado à má higienização bucal, problema pode desencadear doenças periodontais

De acordo com uma pesquisa realizada pela Faculdade de Odontologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), pessoas estressadas têm mais chance de desenvolver doenças periodontais, como a gengivite e a periodontite. O estresse eleva a produção do hormônio cortisol que baixa a imunidade do organismo e, aliado à má higiene…


19/04/18 Doença silenciosa

Hipertensão também acomete jovens adultos

Pare por um minuto para pensar sobre os hábitos das pessoas próximas a você: elas têm uma alimentação equilibrada, fazem exercícios e vão ao médico com regularidade? A rotina corrida e estressante pode acabar motivando práticas menos saudáveis. Como consequência, doenças que antes eram raras em pessoas jovens se tornam…


Assine nossa Newsletter



























É realmente muito bom não somente acompanhar estes 18 anos de história da revista Absoluta, mas também poder fazer parte desta linda trajetória de uma revista que retrata tão bem a nossa cidade e sua gente!!! São inúmeros momentos e matérias marcantes, mas realmente fiquei impressionado com a matéria “Um vírus adormecido” que nos ensina um pouco mais sobre este vírus herpes-zóster, que vem a cada dia pegando muitos de surpresa, infelizmente. Parabéns Betty e Isa pelo maravilhoso trabalho à frente desta revista tão querida por todos nós!!!”
Gilson Gomes de Oliveira, gerente regional do Outback Steakhouse

 

Parabéns!!!!!!! Betty Abrahão... essa Revista é o Máximo!!!!!!... Adorei!!!... Sucessooo !!!
Franco Junior

Mensagem