23/03/18 Você já ouviu falar de otorragia?

Trauma craniano e o uso de hastes flexíveis estão entre causas mais frequentes

O ouvido é o órgão da audição e do equilíbrio e consiste dos ouvidos externo, médio e interno. Eles funcionam em conjunto, convertendo as ondas sonoras em impulsos nervosos que viajam até o cérebro, onde são percebidos como sons. A otorragia é um tipo de hemorragia interna exteriorizada…


22/03/18 Acidentes com taturanas

Butantan alerta para o risco e efeitos do contato com lagartas

O Instituto Butantan alerta para os perigos do contato de pessoas com os “espinhos” envenenados de taturanas (ou lagartas) do gênero Lonomia, que em 2016 foram responsáveis por 3.813 acidentes no país, de acordo com o Ministério da Saúde. O acidente é relativamente benigno e a grande maioria das…


21/03/18 Bruxismo

Hábito involuntário pode ser causado por ansiedade e estresse

Dentes desgastados, dores de cabeça e sensibilidade dental são sintomas que podem estar associados ao bruxismo, um problema que muitas pessoas enfrentam diariamente. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS,) na população mundial, cerca de 30% das pessoas têm essa condição, já no Brasil, os dados…


19/03/18 Chegada do outono

Ar seco, poluição e maquiagem são os grandes vilões dos olhos na nova estação

Os olhos são os órgãos mais expostos ao ar seco e poluído do outono que está começando. Por isso, merecem cuidado durante a estação. De acordo com o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, a primeira medida de prevenção é usar, nas atividades externas, óculos de…


09/03/18 Benefícios do tomate

Nutricionista aponta prevenção de doenças e até hidratação da pele

Tomate cru, seco, recheado, molho de tomate ou mesmo suco. A verdade é que o vermelhinho está mais presente na culinária do dia a dia do que se imagina. Mesmo sendo tão popular, algumas características desse alimento nem sempre são conhecidas. Exemplo disso é que nem todos sabem que o…


07/03/18 Prevenção do câncer

Prática de exercícios e mudanças no hábito alimentar podem evitar tumores

A atividade física feita com regularidade é fundamental para a saúde e pode ser de grande valor como coadjuvante no tratamento e prevenção do câncer, em especial no intestino, endométrio e na mama, na pós-menopausa. “Acredita-se que ative o sistema imunológico, estimulando a produção de interleucina e estrogênio. Além disso,…


06/03/18 Corpo em forma

Seis hábitos simples que aceleram o metaboilismo no dia a dia

Manter hábitos de alimentação saudáveis e praticar atividade física regularmente é o melhor caminho para quem busca emagrecer com saúde. Mas para auxiliar nesse processo, acelerar o metabolismo é uma boa estratégia. Para ajudar quem quer colocar o corpo em forma, o médico Edson Ramuth e a nutricionista Izabelly Cavassani,…


23/02/18 Postura comprometida

Brasileiros passam 4 horas por dia, em média, no celular

Os brasileiros passam, em média, quatro horas por dia em frente ao celular, sem contar as outras horas diante de um computador. Tanto tempo assim tem levado um número cada vez maior de pessoas a conviver com as chamadas doenças posturais, um mal da sociedade moderna. Nosso corpo não foi…


21/02/18 Herpes ocular

Novo medicamento evita a perda da visão

Estimativa da OMS - Organização Mundial da Saúde, é de que 67% da população global está infectada com o HSV-1, vírus simplex do herpes – tipo 1, que causa o herpes ocular e o labial. A boa notícia é que o HSV-1 pode ser eliminado da córnea, lente…


19/02/18 Febre amarela

Algumas dúvidas ainda persistem na população

A vacina contra a febre amarela dura apenas dez anos ou a vida toda? Em quais casos a vacina é contraindicada? O que fazer para se proteger dos mosquitos que a transmitem?  Com tantas informações e novidades diárias sobre a febre amarela, a população ainda tem muitas dúvidas sobre…


Assine nossa Newsletter


























É com muita alegria e orgulho que parabenizamos a Absoluta pela 100ª edição. Vocês têm acompanhado e registrado os acontecimentos mais importantes da nossa família. Somos gratas por perpetuarem esses momentos tão especiais, verdadeiros marcos em nossas vidas. A cada ano, a revista está mais bonita, criativa e interessante. Os assuntos abordados são bem diversificados e atendem vários interesses. Admiramos a competência, sensibilidade e profissionalismo com que o trabalho é conduzido, sempre com ênfase na responsabilidade social. Nossos aplausos para toda a equipe da Absoluta e votos de que a revista seja cada vez mais conhecida e prestigiada. Com carinho,
Sonia e Luciana Dimarzio

 

Conheço a seriedade e a capacidade laborativo-cultural da Betty, as quais redundam nessa excelente Revista que é a Absoluta. Parabéns, continuem sempre assim!
Dijalma Lacerda

Mensagem