27/03/16 Prevenir é preciso

Diagnóstico precoce de tumor ne próstata aumenta chances de cura do câncer

O câncer de próstata é a segunda doença mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele. A estimativa para o ano de 2015 é que cerca de 68 mil novos casos tenham sido diagnosticados, o que corresponde a um caso a cada 7,6 minutos. A…


12/03/16 Doenças nos rins

Beber água é fundamental para prevenir o problema; confira outras dicas

A doença renal crônica é caracterizada pela perda progressiva e irreversível das funções renais. Sem um diagnóstico preciso e, consequentemente, sem tratamento adequado, a maioria dos pacientes evoluem para estágio terminal da doença renal, culminando na necessidade da utilização de métodos de substituição das funções dos rins, como diálise e…


10/02/16 Cuidados diários

Má higiene bucal pode causar doenças cardiovasculares

Os cuidados com a saúde devem também ser aplicados à higiene bucal, já que muitas doenças podem ter a boca como porta de entrada para o organismo. O mau hálito, infecções e inflamações na gengiva, problemas nos dentes e até nos ossos da mandíbula, são consequências da falta de higiene…


01/02/16 Dias de folia

Dr. Bactéria alerta sobre riscos de doenças do beijo e infecções alimentares

No Carnaval, por estarem fora de casa, muitas pessoas acabam optando por comidas vendidas por vendedores ambulantes, muitos deles que não são do segmento e estão apenas fazendo um bico extra. A falta de profissionalização destes comerciantes, leva ao aumento dos riscos de doenças adquiridas por alimentos. A dificuldade de…


19/01/16 Dor de ouvido

Saiba como acabar com a otite

Nesta época do ano a dor de ouvido aparece com mais frequencia, causando incômodos tanto para crianças quanto para adultos, principalmente após banhos de mar e piscina. A otite mais comum é a de verão, ou externa, que recebe este nome porque atinge o ouvido, do tímpano para fora.…


05/01/16 Adeus, excessos!

Equilibre seu organismo após as festas de fim de ano

Após os excessos nas ceias de Natal e Ano Novo, a primeira semana do ano pede uma alimentação balanceada para equilibrar o funcionamento do organismo. É fundamental retornar aos hábitos saudáveis do dia a dia e preparar um cardápio com alimentos funcionais que repõem os nutrientes essenciais do corpo.…


27/12/15 Um vilão chamado AVC

O acidente vascular cerebral mata um brasileiro a cada cinco minutos

De acordo com a Organização Mundial de AVC (WSO, em inglês), uma a cada seis pessoas no mundo terá um episódio de acidente vascular cerebral ao longo da vida. No Brasil, em média, um brasileiro morre a cada cinco minutos em decorrência de acidente vascular cerebral, totalizando mais de 100…


18/11/15 Dia Mundial da DPOC

Tabagismo é responsável por 90% dos casos de DPOC no mundo

Neste dia 18 de novembro, é celebrado o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, conhecida como DPOC, seu principal causador é o tabagismo, considerado responsável por 90% dos casos. Até 2020, a DPCO deverá ser a terceira doença que mais mata no mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial…


18/11/15 Alerta Verão

Confira os cuidados ao consumir alimentos na praia

Na hora de se alimentar, durante um dia de sol na praia, é preciso tomar cuidado com as iguarias e petiscos comercializadas no local, pois muitas vezes podem apresentar condições sanitárias irregulares.Segundo o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o conhecido Dr. Bactéria, produtos como pastel, raspadinha e camarão frito podem ser…


13/11/15 Para não esquecer

Pequenas atitudes ajudam a manter o cérebro e a memória em dia

Da mesma maneira que é necessário exercitar o corpo, também é importante manter a mente em forma. Para isso, o melhor a fazer é aguçar os sentidos; a visão e a audição, por exemplo, podem ajudar a lembrar informações. Ter foco, estudar, ler e meditar são outros meios para ajudar…


Assine nossa Newsletter
























Parabéns, Absoluta, por fazer parte da história de Campinas e pela seriedade e dedicação em que nos mostra e apoia o melhor da nossa cidade. Sempre com muito trabalho e carinho pelo que faz.
Assim, sentimos orgulho em compartilhar este momento grandioso de um centenário. Em especial, um parabéns à Betty Abrahão.
Jurandir Meirelles

 

Foi um prazer viajar pela páginas, parabéns!
Eliana Barbon Sanchez