Absoluta

13/09/18 Fake News

Advogada Samara Schuch falou sobre o assunto a convite do Lide Campinas

Na noite de ontem, a advogada Samara Schuch esteve na cidade à convite do Lide Campinas para discutir o tema Fake News com filiados e convidados.
“Estamos em um momento político importante no nosso país, não só por conta das eleições que se aproximam, mas também de conscientização e interesse da população pela política como nunca vimos antes. E as fakes news estão aí para confundir e trazer desinformação. Por isso, resolvemos trazer a Samara que aborda esse tema de forma primorosa, analisando os aspectos legais e jurídicos e formas de buscar por informações com credibilidade”, conta Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas.
No seminário, a advogada trouxe cases interessantes, tais como as eleições norte-america, WhatsApp fora do ar por determinação da justiça e cases de clientes sobre o direito ao esquecimento. Também apresentou as leis em quais crimes virtuais se enquadram como o marco civil da internet e medidas a serem tomadas para evitar a disseminação das fake news.
Confira quem participou do evento.
 


Assine nossa Newsletter



























Compromisso, seriedade, credibilidade, variedade de temas, e muitos outros fatores fazem a Revista Absoluta ser respeitada por todos e ter percorrido estes anos com tanta dignidade. Parabenizo toda a equipe “Absoluta” e que vocês possam continuar sempre na luta.
Ligia Rafful

 

Parabéns, Absoluta, por fazer parte da história de Campinas e pela seriedade e dedicação em que nos mostra e apoia o melhor da nossa cidade. Sempre com muito trabalho e carinho pelo que faz.
Assim, sentimos orgulho em compartilhar este momento grandioso de um centenário. Em especial, um parabéns à Betty Abrahão.
Jurandir Meirelles

 

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades