13/09/18 Fake News

Advogada Samara Schuch falou sobre o assunto a convite do Lide Campinas

Na noite de ontem, a advogada Samara Schuch esteve na cidade à convite do Lide Campinas para discutir o tema Fake News com filiados e convidados.
“Estamos em um momento político importante no nosso país, não só por conta das eleições que se aproximam, mas também de conscientização e interesse da população pela política como nunca vimos antes. E as fakes news estão aí para confundir e trazer desinformação. Por isso, resolvemos trazer a Samara que aborda esse tema de forma primorosa, analisando os aspectos legais e jurídicos e formas de buscar por informações com credibilidade”, conta Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas.
No seminário, a advogada trouxe cases interessantes, tais como as eleições norte-america, WhatsApp fora do ar por determinação da justiça e cases de clientes sobre o direito ao esquecimento. Também apresentou as leis em quais crimes virtuais se enquadram como o marco civil da internet e medidas a serem tomadas para evitar a disseminação das fake news.
Confira quem participou do evento.
 


Assine nossa Newsletter



























Parabéns à equipe da revista Absoluta por promover a reflexão, a crítica e o debate através da difusão de informações, fatos e eventos que transformaram nossa História nos últimos 18 anos. Afinal uma nação é fruto do legado de suas lembranças que guiam a construção do que está por vir.
Leôncio Queiroz Neto, médico oftalmologista e presidente do Instituto Penido Burnier

A revista Absoluta é a primeira, única e sem concorrência no seu segmento, ganhando este espaço, numa construção de 18 anos, que coroa a sua expertise em conteúdo e formatação, dando-lhe uma condição de total respeitabilidade e confiança.Mas, o que mais cativa a nós, os seus leitores, é o extremo respeito e responsabilidade, quanto à forma de colocar todas as suas reportagens!
Exerce sua função de cidadania, na multiplicação de opiniões, conceitos e posturas de vanguarda e transcende as fronteiras da nossa querida Campinas, do nosso Estado e do Brasil!
Cada tiragem supera as nossas expectativas, quanto ao bom gosto estético, ético e moral. Inteligente, instigante e interessante!
Que Deus abençoe a todos e que possamos contar com a Absoluta sempre em nossas casas!
Murillo Antonio Moraes de Almeida -Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campinas