26/09/18 Marketing Digital e Branding

Lide Futuro Campinas promoveu workshop com Bruno Cezar Ferreira

Na última quarta-feira, dia 19 de setembro, o Lide Futuro Campinas promoveu workshop com Bruno Cezar Ferreira, fundador e diretor geral da agência CZ Brains, que falou sobre “Marketing Hipocondríaco: Desconstruindo o que você conhece por Branding”.
O workshop respondeu questões como: será que todas as inovações e novidades são necessárias para o marketing da sua empresa? Como escolher as melhores soluções para criar uma marca forte?
Para Ferreira, a tendência de ver uma novidade para divulgar a empresa e querer usar de qualquer forma, sem antes entender o que realmente a empresa precisa, acontece muito. É o marketing hipocondríaco, daí o nome do workshop. Para ele, muitas empresas utilizam-se de todas as plataformas e ferramentas possíveis, se gasta muito dinheiro e tempo, sem saber qual realmente é a dor que se está combatendo. Ele apresentou alguns cases, respondeu às dúvidas dos presentes e mostrou casos de sucesso de percepção de marcas e posicionamento no mercado.
No destaque, Silvia Quiros, presidente do Lide Campinas, Bruno Ferreira, Nikolas Capp, Mauricio de Queiroz e Roberto Mian
Confira, na nossa galeria, quem participou do evento.


Assine nossa Newsletter



























Muito orgulho participar de mais uma edição da Absoluta, com Betty Abrahão, Isabelle Sabbatini e um grande time de jornalistas e colunistas. Revista cada vez melhor!
José Pedro Martins, jornalista

No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel