24/02/19 Compliance ambiental e risco corporativo

Lide Campinas promoveu seminário com a advogada Renata Franco

O Lide Campinas realizou na noite da última quarta-feira, dia 20, seminário com a Dra. Renata Franco, advogada especializada em direito ambiental e regulatório, e teve como tema “Compliance Ambiental e riscos corporativos”. Cerca de 30 filiados e convidados estiveram presentes no encontro.
Dentre os assuntos abordados, destacaram-se as leis ambientais, a amplitude da temática - que vai desde transporte de matérias-primas, escolha do local para planta da empresa até desastres ambientais -, as esferas de responsabilidade e apresentação de cases para exemplificar. Casos como Mariana e Brumadinho também serviram para nortear o seminário, já que exemplificam diversos aspectos de compliance e direito ambienta. A apresentação desses cases em especial foi um momento em que todos puderem entender os desastres e tirar suas duvidas do ponto de vista legal.
No destaque, Emerson Pacheco de Almeida, Renata Franco, Marina Morelli e Gabriel Brunhara.


Assine nossa Newsletter

























A revista Absoluta sempre fez parte da minha vida. Com ela, aprendi a conhecer ainda mais a minha cidade. Hoje, como colaboradora da publicação, sinto-me honrada por participar da equipe. Parabéns a todos os profissionais e especialmente à querida Betty, uma comunicadora nata e empreendedora de comunicação de mão cheia. Um beijo
Ciça Toledo

 

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual