16/10/19 Seminário de tecnologia

Tânia Cosentino,CEO da Microsoft Brasil, participa de evento em Campinas

No último dia 10 de outubro, o Lide Campinas recebeu a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino, para um seminário exclusivo sobre tecnologia.
“Quando falamos de tecnologia e inovação, a Microsoft é uma das primeiras empresas que nos vem à mente. É com certeza uma referência e trazer a nova CEO da empresa aqui no Brasil é uma honra para o Lide Campinas”, conta Silvia Quirós, presidente da organização.
A presença da mulher e da diversidade no mercado corporativo foram o destaque no Seminário. “A troca de experiências foi muito rica e pudemos mostrar o que a Microsoft tem feito para ter sucesso nessa empreitada. A diversidade é fundamental para o sucesso dos negócios. Temos evoluído pouco e é necessário tratar diversidade como um todo como prioridade para que as empresas sejam um reflexo da sociedade não apenas em gênero. Somente com equipes diversas que podemos desenvolver inovação tecnológica que atenda às necessidades de todos. Projetos que transformam empresas e organizações e contribuem para resolver os principais desafios da sociedade”, destacou Tânia Cosentino.
Ela também falou sobre meio ambiente, uso da tecnologia no mercado brasileiro e a adoção de Inteligência Artificial na educação, além do papel da mulher no mercado de tecnologia.
Tânia apresentou a missão da Microsoft e o que tem feito no Brasil para contribuir para os desafios da sociedade como meio ambiente e qualificação no mercado de trabalho.

Confira quem esteve no evento.
 


Assine nossa Newsletter





























Na matéria da revista Absoluta, em que Isabelle Sabbatini escreveu o texto sobre Egas Francisco, tive uma certeza: ela compreendeu um gênio !!!!!!
As suas palavras descrevem Egas como alguém "que inspira mansidão, acolhimento, ousadia e loucura". Esta é a síntese da genialidade de quem suplanta todas as expectativas de ser apenas um igual e abraça com ousadia e coragem as suas próprias contradições para construir um novo caminho. Pessoas que extrapolam os conceitos vulgares de simplesmente existir e, assim, atingem a genialidade. Pessoas que tornam menos sombria a condição humana, porque elas tem a criatividade e a força de espírito maior do que a maioria das pessoas integradas no contexto do existir comum.
Parabéns, Isabelle !!! Amei a matéria !!!! Bjs
Anna Maria Badaró, artista plástica

Acompanho a Revista Absoluta há bastante tempo e sempre me surpreendi com a qualidade e conteúdo. As matérias são ótimas, interessantes e realmente prendem a atenção. Adorei a história inspiradora da Vera Raposo do Amaral, na última edição da revista. Parabéns pela revista e muito sucesso!
Natalia Molon