15/09/17 Pequenos a bordo

Cuidados importantes para quem viaja com crianças

Os cuidados na hora de planejar uma viagem são ainda maiores quando o passeio envolve crianças. Questionamentos sobre o destino ideal, meio de transporte a ser utilizado e as melhores atividades para se fazer em família são pertinentes e ajudam a evitar imprevistos. A APRIL, multinacional francesa fornecedora de seguros viagem, dá algumas orientações importantes:

Planejamento
Antes de viajar, faça um cronograma completo das atividades e tente implementar um pouco da rotina diária das crianças nele. Mudanças de ares, alimentação e horários de refeições podem alterar o humor e comportamento delas. Também mostre fotos e vídeos do destino escolhido e converse sobre as características locais e atividades que irão participar.

Visita ao pediatra
O ideal é conversar com um médico que já as conheça para pedir recomendações. Lembre-se também de providenciar um kit com protetor solar, repelente de insetos, pomada para picadas, gel antisséptico, medicamentos para dor, entre outros.

Seguro viagem
Item indispensável para qualquer tipo de viagem ou viajante, mesmo os mais novos, o seguro viagem garante tranquilidade para a família toda.

Distrações
As crianças não possuem noção exata de tempo e, quanto maior a distância, maior a impaciência e irritabilidade. Em viagens de avião, leve uma pequena bolsa com seus brinquedos favoritos ou livros para colorir. Aposte também em lanchinhos saudáveis para diminuir os efeitos das diferenças de pressão dentro da cabine durante decolagens e pousos. Se estiver de carro, faça paradas frequentes para que elas se movimentem e possam ir ao banheiro.

A mala perfeita
Faça um checklist de tudo que poderá precisar durante a viagem, como cobertores, casacos e roupas confortáveis para todos. No entanto, verifique tudo o que pode ser comprado no exterior e as marcas disponíveis, assim você poderá economizar espaço nas malas.

Alimentação no destino
Crianças são muito mais suscetíveis a problemas com a alimentação que adultos. Tente manter a dieta seguida em casa, a qual já estão acostumadas. Além disso, para todos os passeios, tenha sempre à mão lanchinhos e água para se hidratarem.

Passeios adequados
O itinerário no destino deve ser elaborado pensando no bem-estar dos mais novos, sem abusar da resistência física deles. Visitas em museus e monumentos históricos devem ser acompanhadas de maneiras de deixar o passeio divertido para as crianças, com jogos e brincadeiras sobre o tema.

Hospedagem
É necessário verificar qual o tipo de acomodação é mais adequado para a família. Dê preferência para os locais que possuem playgrounds, piscinas infantis e cozinhas básicas, para preparar papinhas ou esquentar mamadeiras.

Atenção redobrada
Para manter a tranquilidade e não entrar em desespero, preste sempre atenção nas crianças. Não deixe que andem sozinhas, principalmente em pontos turísticos lotados, o que irá dificultar ainda mais a sua localização caso se percam. É possível utilizar uma pulseira de identificação com o seu nome e telefone, caso algo venha a acontecer. 


Assine nossa Newsletter


























Importante veículo de comunicação. Parabéns a toda equipe!  
Helder Samara 

Sinto-me parte da ABSOLUTA desde a primeira reportagem da qual participei, culminando no momento em que apareci como capa. Penso que a Revista se impõe, como mídia dentro desta cidade, dentro de um alto padrão de referência científica, social, gastronômica, de variedades, enfim. Ao público, leigo e profissional, a ABSOLUTA cabe como instrumento de lazer, informação e direção. Tudo isso me fascina nessa revista e me sinto orgulhoso por sempre participar, cooperando com meu conhecimento e experiência
Ivan Capelatto

 

Mensagem