05/12/17 Hora de relaxar!

Cinco pousadas para curtir o verão longe das grandes aglomerações

As altas temperaturas de novembro e dezembro já anunciam a eminente chegada do verão, que este ano dará as caras um pouquinho antes do Natal, no próximo dia 21. Para aqueles que ainda não se programaram e desejam curtir o período de férias longe das grandes aglomerações, selecionamos cinco dicas de pousadas para aproveitar a estação mais quente do ano.

Pousada Casa Caiada, Maceió (AL)



Cravada dentro da Reserva Pratagy, no alto de uma imponente montanha envolta pela Mata Atlântica, esta charmosa pousada une conforto, rusticidade e romantismo em meio ao cenário dos sonhos. O exuberante mar de tonalidade azul turquesa que banha a costa e os mais variados tons de verde e amarelo que compõem a vegetação dão um toque mais do que especial quando emoldurados pela janela do quarto. Lá fora, a natureza e a vista viram protagonistas.


Casa Turquesa, Paraty (RJ)



Para quem gosta de história, Paraty, no Rio de Janeiro, é um prato cheio. E a belíssima Casa Turquesa, no centro histórico, é a pedida perfeita para aqueles casais que desejam uma verdadeira imersão no passado. Destaque para a coloração do empreendimento, que segue à risca o nome que ostenta, e para a atmosfera intimista que a decoração do hotel oferece aos hóspedes. 


Pousada Borghetto Sant’Anna, Bento Gonçalves (RS)



Há quem prefira o sossego do campo e a Pousada Borghetto Sant’Anna, em Bento Gonçalves, no Rio Grande Sul, é uma excelente opção. Com quatro suítes e três chalés, o empreendimento oferece uma bela vista para o Vale dos Vinhedos e conta com decoração diferenciada e ares pra lá de românticos. Os chalés, chamados de “Casa de Pedra”, são construções em estilo arquitetônico colonial italiano e contam com cozinha e sala com lareira.


Pousada do Capitão, Ilhabela (SP)



Como o próprio nome sugere, a Pousada do Capitão, em Ilhabela, oferece acomodações temáticas inspiradas em navios de guerra. O tema também aparece nas áreas comuns do empreendimento e dá um toque charmoso na experiência. Os quartos contam com redes, ideal para relaxar a dois e curtir o som da natureza. O empreendimento está localizado a apenas 50 metros da praia, uma vantagem para os que amam viver com o pé na areia.


Pousada Zé Maria, Fernando de Noronha (PE)



Construída sem que nenhuma árvore fosse derrubada, esta pousada em Fernando de Noronha consegue captar toda a essência da natureza ao seu redor e oferecer aos hóspedes a sensação de paz e tranquilidade. Destaque para a paradisíaca área de lazer do empreendimento e para a convidativa piscina de borda infinita, perfeita para curtir o verão em grande estilo.
   


Assine nossa Newsletter





















Vimos à pouco pelo site a revista Absoluta e está ainda mais linda. Parabéns! Amamos tudo, inclusive, nossos produtos de Sol & Energia e Linea Bella!! Arrasou!!! Os clientes também ficaram super feliz! Muito obrigada!!
Van

No momento em que Absoluta completa a 100ª edição, transmito minha mensagem de saudação e cumprimentos a Betty Abrahão e a sua dinâmica e qualificada  equipe, que souberam fazer da revista um instrumento agradável de informação, cultura e entretenimento. Um ponto de encontro no desencontro do dia-a-dia, pois como dizia Vinícius, “A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida”. Absoluta, no agitado dia-a-dia de nossos tempos, acabou se transformando em um interlocutor inteligente e sensível, trazendo à sociedade da região metropolitana de Campinas, tudo o que acontece de relevante nas multifacetadas áreas do conhecimento humano e da produção científica. Arte, cultura, lazer, política, moda, gastronomia, viagens, saúde, se conectam para fazer da revista um campo fértil de diversidade, como plural é, ou deve ser, a vida da gente.  Essa conexão tem, contudo uma marca que a distingue de todas as outras revistas e assinala a sua autenticidade como veículo de comunicação. O toque de humanismo e delicadeza que se sente no seu folhear, no perpassar de suas entrevistas e reportagens e especialmente no respeito à memória, quando Betty reproduz, de forma gratificante, parcela da obra de seu tio, o competente e saudoso jornalista, Jamil Abrahão, sob cujas penas e lentes se registraram pessoas e  momentos importantes da vida pública  e privada da terra de Carlos Gomes, Campos Sales e que também é orgulhosamente nossa.  No centésimo aniversário, e cem é um número de consagração, os nossos parabéns e os votos de que a revista continue tendo longa vida na contribuição inegável que traz às velhas e novas gerações com informações e valores.  E oxalá que o Absoluta de seu batismo continue significando, como tem significado na sua trajetória, plenitude, diversidade e grau máximo de intensidade, marca das salutares paixões de seus protagonistas, no caso, bem resolvidas em nosso benefício. Grande abraço
Jamil Miguel 

Mensagem