13/02/18 Vai para Toronto?

Um roteiro de cinco dias na maior cidade do Canadá

Se você está de viagem marcada para o Canadá, não deixe de ler esta matéria!
A metrópole canadense respira diversidade, cultura e uma série de atrativos. Por isso, quem está se programando para conhecer a cidade, precisa definir como aproveitar da melhor maneira os seus encantos. O ViajaNet montou um roteiro com dicas para te ajudar a aproveitar a viagem.

Pontos turísticos
Reserve o primeiro dia para conhecer os principais pontos turísticos, como a Toronto Island e Dundas Square. A primeira é um conjunto de 15 ilhas localizado no Lago de Ontário; você pode comprar os tíquetes pela internet ou no próprio terminal, em uma travessia de apenas 15 minutos.
Já os que desejam aproveitar a vida noturna, uma sugestão é o passeio pela Dundas Square, a Time Square canadense. É lá que está localizada a gigante rede de lojas Eaton Centre, além de bares e restaurantes.

Toronto Cultural
Nada como saber um pouco sobre a história e a cultura de um destino, por isso, é legal reservar um dia para conhecer lugares interessantes, como a Casa Loma, um dos pontos turísticos mais visitados da região. O castelo originalmente foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt.
Outro ponto que vale a visita é o Royal Ontario Museum, um dos maiores museus do Canadá, com cerca de 6 milhões de peças e dezenas de galerias de arte, histórias e objetos culturais. O local é rico em diversidade e conta com obras que remetem a diferentes partes do mundo.

Compras
Não há como viajar para uma cidade como Toronto e não pensar em aproveitar um dia de compras. Alguns lugares, como o St. Lawrence Market, por exemplo. Com uma estrutura arquitetônica diferenciada, a possibilidade de adquirir boas lembrancinhas e apreciar a gastronomia local, é um lugar que vale a visita. Aproveite também para visitar a Toronto Eaton Centre, a maior rede de lojas do Canadá.

Diversão
Existe uma série de atrações na metrópole, como o Canada's Wonderland, visitado por adultos e crianças de diferentes partes do mundo.
O parque temático abriga brinquedos, entre eles 17 montanhas-russas, como a Leviathan, uma das maiores do mundo. Ele é tão grande que o ideal é dedicar um dia inteiro para aproveitar. A dica é chegar cedo para se livrar das filas.

Esportes
A população canadense aprecia diferentes modalidades esportivas, seja para assistir às partidas e aos campeonatos, seja para praticar atividades físicas. Uma boa opção é visitar o High Park, um dos parques mais famosos da cidade que, além de ser um excelente espaço para descanso e contemplação da natureza, reúne quadras esportivas e lugares dedicados a diferentes práticas.
 


Assine nossa Newsletter



























Betty querida, Ameiiiiiiii a revista inteira, mas, sem dúvidas, estou babando pela Carol e Murillo. Te agradeço por ter perpetuado esta relação, através do registro maravilhoso feito pela revista. Absolutamente demais!!! Murillo está em congresso na Argentina e vai babar, no seu regresso. Estou enviando para a Carol, em Santa Maria da Serra. Beijo no coração
Sandra Almeida

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual