19/04/18 Hotel Savoy reabre em Florença

Parceria com Emilio Pucci é destaque na decoração

A Rocco Forte Hotels comemora a reabertura do Hotel Savoy, localizado no coração de Florença, na imponente Piazza della Repubblica. Depois de seis meses de uma extensa reforma, o prestigiado hotel, construído há 125 anos em 1893, reabriu oficialmente suas portas.
A design Olga Polizzi aperfeiçoou a elegância atemporal do Hotel Savoy, usando temas contemporâneos, elementos da Renaissance, moda florentina, além dos melhores artesãos de Florença. Por isso, não é surpresa que a casa de moda florentina de renome mundial, Emilio Pucci, tenha colaborado no projeto, trazendo a própria essência do design italiano para o hotel.  
A colaboração começa com a produção de um lenço de seda exclusivo com as imagens do Hotel Savoy e da Piazza della Repubblica, a histórica praça onde o hotel é localizado. Em duas variedades de cores, rosa brilhante e azul turquesa, são envoltos em tampos de mesa de vidro, tornando-se o elemento decorativo chave do restaurante do terraço. Os hóspedes que quiserem levar um pedaço da Emiliano Pucci e do Hotel Savoy para sua casa, podem comprar o seu próprio cachecol.
A entrada e o lobby foram reintegrados a sua grandeza original e apresentam uma paleta branca pontuada de acentos da Pucci e elementos coloridos de arte e design, incluindo pinturas de Luca Pignatelli, todos acrescentando uma sensação de glamour. Com um teto de cinco metros de altura com acabamento de sanca e o lobby conta com duas novas grandes mesas de recepção que incorporam características neoclássicas como putti e cariátides nas quatro quinas, representando as quatro estações e a "Flor de Lis", o emblema da cidade.
O toque Pucci continua por todo o lobby, onde uma estampa de preto e fúcsia foi usada nas almofadas que decoram os suntuosos sofás, enquanto duas poltronas apresentam uma estampa de flores de veludo que mescla motivos renascentistas com espírito pop art. O visual moderno e sofisticado do lobby do hotel é complementado por um tapete tufado à mão com a icônica estampa “Lamborghini” dos Emilio Pucci Archives em nuances de rosas, cinza, branco e preto.
Além dos espaços públicos, Olga Polizzi também criou um visual completamente novo para os quartos e suites. Ao reduzir o número de quartos e suites de 102 para 80, muitos deles foram completamente reestruturados e aumentaram de tamanho para oferecer aos hóspedes uma experiência mais luxuosa e espaçosa: as Suites Júnior, as Grand View Suites e a nova e impressionante Suite Presidencial Duomo que ocupa sua própria ala (de 177 m2) com vistas esplêndidas da deslumbrante Cúpula de Brunelleschi. Além disso, no 5º andar, encontra-se a suíte única de dois andares com uma vista panorâmica dos telhados de Florença.
Cada um dos quartos e suites foi concebido para dar uma sensação de calma e tranquilidade e os tons tranquilos combinados com os tecidos luxuosos criam uma sensação predominantemente italiana, refletindo a essência da marca Rocco Forte.
Mesas, cadeiras e espelhos personalizados projetados por Il Bronzetto combinam com materiais da C & C Milano para a dar ao Hotel Savoy um sabor exclusivamente italiano.
"É maravilhoso ver quantos artesãos ainda trabalham e criam suas obras-primas no centro de Florença. Comissionamos muitos artesãos locais da cidade, uma experiência encantadora que espero que o hotel se sinta verdadeiramente florentino", explicou a design.
"Pela primeira vez na história de Emilio Pucci, no setor de hospitalidade, traduzimos a criatividade que esta cidade inspira e unimos a elegância do Hotel Savoy com a vibração e a sofisticação dos códigos Pucci e da própria cidade de Florença , acrescentando toques Pucci no lobby e restaurante do hotel, disse Laudmia Pucci, diretora de imagem da grife italiana.
O Hotel Savoy começará um novo capítulo da sua história na hospitalidade de luxo, se reposicionando como um ícone da cidade, um destino cosmopolita com uma vibrante e contemporânea cultura e o berço da moda italiana.


Assine nossa Newsletter


























É com muita admiração e orgulho que expresso a minha sincera opinião pelo trabalho de GIGANTE que a REVISTA desempenha através de suas pautas, buscando sempre nos informar e, sobretudo, ENSINAR abordando assuntos nas mais variadas áreas, políticas, sociais, médicas e empresariais buscando sempre a VERDADE e a autenticidade com muita elegância e firmeza.
Posso imaginar o grande empenho na busca pelas informações em tantas áreas diversas, e isso EM TODOS ESSES ANOS, ATÉ O NÚMERO 100.
REALMENTE só uma equipe fabulosa como essa da REVISTA ABSOLUTA com sua presidente, a querida BETTY ABRAHÃO, amiga de tantos anos, superando com muita GRANDEZA momentos difíceis e nos dando tantos ensinamentos com sua inteligência, sabedoria e bondade. Uma ABSOLUTA COMPLETA e VERDADEIRA, e me sinto honrada por ter o privilégio de expressar a minha admiração pelo trabalho e sucesso da revista. ESPERO que esse número 100 possa se multiplicar muitas e muitas vezes. Infinitamente!
Renata Strazzacappa Barone
 

 

Uma empresa de muita capacidade e que dá portunidades para as pessoas. Parabéns Absoluta!
Cleci Aguiar

Mensagem