21/05/18 America em vídeo

Produções inspiram viagens aos Estados Unidos

A Brand USA, organização de marketing de destino para os Estados Unidos, divulgou, hoje, novos detalhes sobre a recepção global e impacto de seus dois primeiros filmes gigantes - “National Parks Adventure” (2016) e “America's Musical Journey” (2018) produzido em associação com a MacGillivray Freeman Films, a Air Canada e a Expedia. Com objetivo de promover os Estados Unidos como um destino de viagem de classe mundial, ambos os filmes contribuíram para ajudar a Brand USA a impulsionar o interesse internacional e viajar para o país, aproveitando dois dos maiores patrimônios dos EUA.

“National Parks Adventure”, narrado por Robert Redford, teve um impacto significativo sobre a visitação incremental, de acordo com um estudo realizado em março de 2018, pela Brand USA. Capturando insights de audiências em Toronto, Cidade do México, Paris e Mumbai, cidades que representam os principais mercados de origem de entrada, o estudo descobriu que 57% dos espectadores de cinema expressaram um forte impacto positivo em sua opinião sobre os EUA como destino de viagem e 20% agora planejam visitar os EUA como resultado de assistir ao filme.

Seguindo os passos do primeiro filme, “America's Musical Journey”, estrelado pelo cantor e compositor indicado ao Grammy Aloe Blacc e narrado por Morgan Freeman, recebeu aclamação da crítica desde seu lançamento global em fevereiro deste ano. Fortalecendo os esforços de marketing, a Brand USA apoiou o lançamento global do filme com um programa totalmente integrado, incluindo pontos de contato comerciais, de consumidores e da indústria. É importante ressaltar que as principais estreias do mercado internacional apresentam uma campanha de mídia digital interativa em parceria com a Shazam, que permite aos consumidores mergulharem fundo no conteúdo “America's Musical Journey” por meio de outdoors digitais e shows pop-up. Desde o seu lançamento, “America's Musical Journey” está tocando em 19 grandes cidades norte-americanas, com planos de atingir 100 cidades em 16 mercados globalmente - no ritmo de “National Parks Adventure”. O filme foi premiado como “Melhor Filme de Recomendação de Audiência” no 2018 Beijing International Film Festival e tem sido destaque em mais de 180 artigos em todo o mundo, ganhando mais de 556 milhões de impressões de mídia e 47 milhões em valor de mídia.

“A forte demonstração inicial de “National Parks Adventure” e “America's Musical Journey”prova que filmes imersivos têm um impacto de tamanho gigante no despertar dos desejos dos viajantes internacionais para descobrir novos lugares e experiências de viagem”, disse Christopher Thompson, presidente e CEO da Brand USA. “Ambos os filmes continuam sendo plataformas incríveis para mostrar as diversas ofertas dos EUA e se conectar com o público global de maneira envolvente, divertida e inspiradora. Nós já estamos animados para lançar nosso próximo filme”.

A Brand USA lançará seu terceiro filme em 2020, mais uma vez em colaboração com a premiada MacGillivray Freeman Films. 


Confira os trailers dos filmes:
 

  


Assine nossa Newsletter

























Sinto-me parte da ABSOLUTA desde a primeira reportagem da qual participei, culminando no momento em que apareci como capa. Penso que a Revista se impõe, como mídia dentro desta cidade, dentro de um alto padrão de referência científica, social, gastronômica, de variedades, enfim. Ao público, leigo e profissional, a ABSOLUTA cabe como instrumento de lazer, informação e direção. Tudo isso me fascina nessa revista e me sinto orgulhoso por sempre participar, cooperando com meu conhecimento e experiência
Ivan Capelatto

 

Queria parabenizar vocês por chegarem quase na edição 100 da Absoluta e por terem feito mais uma vez um excelente trabalho. Gostei muito da revista que está linda, luxuosa e gostosa de ler! Gostaria de agradecer pela parceria e mandar um beijo para você Isabelle e Betty, que já estou com saudades. Gostaria que se pudessem encaminhassem mais uma revista dessa edição para casa para eu levar para os EUA. Gosto que eles acompanhem o que fazemos aqui. 
Karin Herrmann