21/06/18 Hudson Yards

Empreendimento promete ser um dos locais mais visitados de Nova Iorque

“2019 será um ano monumental para a cidade de Nova Iorque”, afirmou Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company, durante o IPW, esse ano. Também, pudera, 2019 promete inaugurações de grande porte, comemorações históricas e grandes eventos.
Não é à toa que o turismo seja uma das grandes fontes de renda locais, e a que mais cresce, principalmente no que diz respeito à geração de empregos. Só para se ter uma ideia, no ano passado, foram US$ 45 bilhões em gastos e US$ 65 bilhões em impacto econômico, o que reforça o posicionamento de Nova Iorque como a maior economia do turismo no país, bem como destino nº 1 dos Estados Unidos.
Mas entre as novidades para o ano que vem, uma ganha destaque: O Hudson Yards. E a gente conta tudo para você!
O Hudson Yards será o maior empreendimento imobiliário privado da história dos Estados Unidos, depois do Rockefeller Center. Com previsão de inauguração na primavera de 2019, o novo complexo, localizado no coração de Manhattan - onde termina a High Line e começa Midtown, irá contar com inúmeras atrações e promete ser um dos locais mais visitados da cidade nos próximos anos.
São quase 20 mil metros quadrados às margens do Rio Hudson, lugar que, durante décadas, serviu de pátio de manobras e estacionamento de trens. Os números do empreendimento são surpreendentes: o complexo terá, ao todo, 13 prédios, 4000 unidades residenciais, uma escola pública para 750 crianças, um hotel da grife Equinox, um complexo comercial com 100 lojas e uma coleção de restaurantes comandados por chefs renomados. Todas estas construções, juntas, somam quase 1,8 milhão de metros quadrados de área construída, distribuídas em meio a 60 mil metros quadrados de jardins. Fala-se que o investimento é de 20 bilhões de dólares.
Uma das torres, aliás, a 30 Hudson Yards, terá mais de 100 andares e deverá ser o segundo prédio mais alto da cidade. No topo, um inusitado observatório ao ar livre - o Hudson Yards Observation Deck, montado sobre uma plataforma em balanço que se projeta para fora do prédio. Ali, um restaurante com quase 1000 metros quadrados de área, totalmente envidraçado e com vistas estonteantes de Manhattan, promete surpreender os visitantes.
Como se não bastassem tantas atrações, o Hudson Yards reserva ainda uma novidade que promete ser a grande sensação turística de Nova York: a The Vessel, uma estrutura oval com sucessão de 154 lances de escada – cerca de 2.500 degraus -, que se interconectam a 80 patamares em cerca 45 metros de altura. Segundo os designers do Heatherwick Studio, responsáveis pelo projeto, a intenção foi criar uma obra interativa que pudesse oferecer múltiplas experiências.
Para ter uma ideia da dimensão do que estamos falando, confira o vídeo abaixo:
 


Localizado dentro do complexo, outro destaque é o The Shed, com mais de 17 mil metros quadrados, que promete ser o primeiro centro cultural de artes concebido para produzir e apresentar espetáculos, exposições, concertos, apresentações e outras atividades culturais. A construção prevê uma enorme estrutura flexível que, através de um sistema de rodas, encolhe e aumenta para se adaptar às necessidades da programação. Um sistema surpreendente, conforme você confere no vídeo abaixo.
 



Se você vai para Nova Iorque nos próximos meses e quer conferir a área de perto, mesmo que inacabada, anote a localização exata: entre a 30th Street e 34th Street, e entre a 10th e 11th Avenue.

Na nossa galeria, você pode ver mais imagens do empreendimento.

Para saber mais, acesse www.hudsonyardsnewyork.com

 


Assine nossa Newsletter



























Parabens a equipe. Ficou sensacional!!! 
Ana Lucia Bertolani

Boa noite, equipe da revista Absoluta! A revista está MARAVILHOSA, completa, instrutiva, divertida!!!!! Parabéns, como sempre!!!! Beijos
Sonia Dimarzio

Mensagem