25/07/18 Made in Colorado

Tour de compras diferenciado em Denver

Quem gosta de compras, adora viajar para os Estados Unidos. Além de uma imensa variedade de produtos, os valores são sempre mais baixos que no Brasil, mesmo em tempo de dólar alto.
Para muita gente, a lista de lojas desejo na hora de adquirir produtos para trazer na bagagem já está na cabeça.
Denver está repleta de marcas conhecidas para você fazer a festa. Mas o melhor: a cidade está cheia de lojas incríveis, diferentes daquelas que já conhecemos, e onde é possível encontrar muita coisa bacana.
E foi isso que chamou a minha atenção durante a viagem à cidade. Marcas locais, peças diferenciadas, um mercado à parte, eu diria. Fiquei apaixonada por muitas delas e adoraria voltar, com mais tempo, para olhar tudo com calma.
Para quem vai visitar a cidade, elaborei um roteiro de lugares e lojas incríveis, que valem muito a visita.

LARIMER SQUARE

O quarteirão por si só já é uma atração. Repleto de bandeiras e luzinhas brilhantes penduradas, o Larimer Square é charmoso e elegante com uma vida noturna que define a renovação urbana moderna de Denver. Os prédios vitorianos abrigam boutiques especializadas, lounges e restaurantes exclusivos. Ali, algumas chamam à atenção. E eu conto o motivo! A começar pela Mountain Khakis, uma loja super charmosa, com roupas, botas e acessórios masculinos e femininos, além de uma área de produtos bacanas para incrementar o bar de casa. Isso mesmo! Além de roupas cheias de estilo, a loja ainda oferece produtos diferenciados para quem curte copos, garrafas e apetrechos de bar. Muito bacana!

 

Ao lado, a Goorin Bros é uma loja de chapéus que merece a visita. Ao entrar, você parece ter voltado no tempo, não só pela decoração do lugar, mas também por alguns modelos usados em outras épocas. Impossível não experimentar e se encantar com alguns deles.

  

Do mesmo lado da rua, a Dog Savvy é imperdível para quem tem cães e adora uma novidade. São inúmeros itens, que vão de adesivos a roupas e acessórios para o pet. Super colorida, tem de tudo. Vale conhecer!

   

Atravessando à rua, no meio da quadra, tem o The Market, uma espécie de mercado com padaria, confeitaria e cafeteria. Bem, tem de tudo, e é bastante movimentado. Vale a pena conhecer, nem que seja para dar uma paradinha e tomar um café ou uma água.

  

E tem ainda várias outras opções como a Element, com presentes, acessórios e artigos para casa; a Qinti, com moda peruana, a Frinje, com casual, o Russell’s Smoke House; o charmoso Bistro Vendome (que estava fechado, uma pena!); a Aillea, com cosméticos naturais; a Scarpaletto, de calçados, entre outras.
www.larimersquare.com

CHERRY CREEK NORTH
O distrito comercial fica localizado do outro lado da avenida onde está o shopping center de mesmo nome, e que abriga lojas de marcas conhecidas. O charmoso bairro ao ar livre, com 16 lojas e restaurantes, oferece galerias, boutiques, restaurantes e muito mais. Para quem gosta de novidade e bons achados, vale o passeio. Na região, a boutique Aline tem peças bacanas e sofisticadas com serviço diferenciado - para se ter uma ideia, os clientes podem ser recebidos na porta do avião com champagne.

 

Bem perto dali, a Revampt tem peças modernas, decoração de casa e mobiliário personalizado, a partir de materiais recuperados. Os produtos são fabricados a partir de matérias-primas como piso de vagões, pneus e correntes de bicicletas, capôs de carros, barris de vinho, skates, máquinas antigas, canos de ferro e muito mais. Muito legal ver como peças descartadas ganham novas e criativas utilidades.

    
 
Ao lado, a Victoria’s Chocolate é uma boutique de bombons sofisticados, que parecem obras de arte. Além de lindos, são uma delícia. Em frente, a Masters Gallery é uma galeria com obras de arte tradicionais e contemporâneas, além de impressionantes esculturas. Uma pausa para relaxar e apreciar em meio às compras.

  

Bem ao lado, a Perch é uma loja de roupas femininas com estilo contemporâneo, que mistura nomes de design moderno com alguns designers emergentes. Peças básicas, originais e acessíveis, com muita qualidade. Vale a pena dar uma olhada.

  

Na outra quadra, a Denver Darling tem peças jovens e descoladas, além de acessórios e lingeries. Vale a pena dar uma andada pela região.

 

www.cherrycreeknorth.com

ROCKMOUNT RANCH WEAR
Localizada em LoDo (Lower Downtown), a loja é a mais antiga do bairro histórico e um verdadeiro ícone da cidade. Papa Jack Weil foi o fundador da Rockmount e quem inventou as primeiras camisetas em estilo western na América. Atualmente, é a terceira geração quem comanda os negócios - o neto Steve Weil, pode ser visto sempre por lá, acompanhado do cachorro Humboldt. A loja foi pioneira na vestimenta típica do Oeste dos Estados Unidos, e ficou mundialmente conhecida depois que Elvis Presley, Ronald Reagan, Eric Clapton e Robert Redford apareceram usando suas camisas. Com piso de madeira rangente e paredes de tijolo, é parada obrigatória para quem visita o destino e procura camisas, chapéus, jeans, botas, cintos e muitos outros artigos do universo country. No andar superior, um pequeno museu conta a história das camisas e está repleto de exemplos dos primeiros estilos, bem como fotos de algumas das celebridades que as usaram.
www.rockmount.com

     


Filson

Não sei vocês, mas eu adoro andar pela cidade olhando tudo, descobrindo lugares e lojas interessantes. Localizada na Stout St., Filson foi uma dessas descobertas, e é imperdível para os homens que curtem esportes e motocicletas. A marca tem camisetas, calças, jaquetas, acessórios – as bolsas são incríveis - e muita coisa bacana. Sem falar que o lugar tem uma decoração bacanérrima Super indico!
www.filson.com



W 32ND AVE
Anote essa rua. Se você está a fim de garimpar peças casuais e descoladas, esse endereço tem que fazer parte do seu roteiro de compras. A começar pela Strut, uma loja de roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Está certo que nem tudo é super bacana, mas como eu disse no início, o negócio aqui é garimpar peças legais. Eles têm muitas opções para presentes e os preços são bons.

  

Ao lado, a Dragon Fly também tem peças bem interessantes que podem ganhar destaque no visual. As blusas estampadas e batas bordadas são lindas.

  

Mais à frente, a Kismet e a The Perfect Pedal são duas daquelas lojas que a gente quer olhar tudo. Tem roupas, acessórios e muitos objetos de decoração. Fiquei apaixonada por várias, principalmente as calças e blusas bordadas. Dá vontade de levar tudo!

   

  

Como vocês podem ver, Denver é uma cidade cheia de lugares a serem descobertos. E não estou falando só de compras. A cidade se renovou, tem um astral ótimo e é perfeita para quem gosta de sair andando sem rumo certo. Um coisa eu garanto, você vai se surpreender com o destino. 


texto e fotos Isabelle Sabbatini


Assine nossa Newsletter



























Parabéns ao grupo da Revista Absoluta - centésima edição, uma revista rica em detalhes onde os colaboradores viajam no tempo mostrando aos leitores acontecimentos memoráveis, fatos inesquecíveis e com temas variáveis de interesse do público. Está sempre procurando valorizar pessoas que contribuem para o crescimento econômico e intelectual da nossa cidade de Campinas e região. Uma iniciativa louvável da minha amiga Betty Abrahão que não poupa esforços para realizar mais este desafio por tanto tempo e com sucesso. Parabéns a todos!
Valmir Silveira

 

Sempre acompanhei o trabalho da Absoluta e fico muito contente de fazer parte da história dessa revista que traz conteúdo e qualidade para Campinas e região. Parabéns pelos seus 18 anos!
Marcelo Galvão, diretor premiado do filme Colegas

Mensagem