Absoluta

21/09/19 Mercado del Inmigrante

Montevidéu ganha novo espaço gastronômico

No final de agosto, o antigo “Mercado de la Abundancia” - Mercado da Abundância (em português) - foi inteiramente revitalizado e deu vida a um novo espaço: o “Mercado del Inmigrante”. O novo mercado tem arquitetura única datada de 1904, inspirada no mercado Les Halles de París. O atual protagonista do centro de Montevidéu faz parte da rota gastronômica gourmet da capital uruguaia desde 1976. Em 1990 foi declarado Patrimônio Histórico Nacional incorporando novas propostas ao seu portifólio, como o Mercado de Artesãos, a Sociedade Joventango, a venda de livros e abertura de restaurantes com ofertas gastronômicas clássicas da culinária uruguaia.
Ao novo e atual polo estão mais de 20 opções com variadas propostas que atendem aos mais diversos paladares. Ao lado do clássico “asado” uruguaio ou receitas típicas de comidas de panela, estão as preparações de outros países e regiões do mundo, como Japão, Itália, Caribe ou Oriente Médio, que acompanhadas de cervejas artesanais, premiados vinhos ou bebidas podem fazer dessa nova experiência algo inesquecível. Somado a proposta está o lado cultural com uma agitada agenda de eventos, shows e música até o fim do ano.
Espaços clássicos como o “Mercado del Puerto”, na cidade velha, e outros locais de grande atração, como o Mercado Agrícola de Montevidéu, que, sob uma enorme estrutura de ferro do início do século XX, um grande mercado de frutas, legumes, lojas especializadas e uma praça de alimentação com grande ênfase na identidade local, o Mercado Ferrando, localizado no bairro de Cordón, ou o Sinergia Design, um local de trabalho com propostas de design, gastronomia, cultura e eventos.
Eles fazem parte de uma tendência internacional que vem se consolidando e que no Uruguai, principalmente em Montevidéu, continua a crescer: os mercados gourmet.

Anote os endereços:

Mercado del Inmigrante
San José 1312
Aberto das 9h às 2h
https://www.facebook.com/mercadodelinmigrante

Mercado Agrícola de Montevideo (MAM)
José L. Terra 2220
Aberto das 9h à 22h
www.mam.com.uy

Mercado Ferrando
Chaná 2120
Aberto de segunda a sábado das 8h à 1h e aos domingos das 9h às 16h
www.mercadoferrando.com

Sinergia Design
Victor Haedo 2240
Aberto de terça a domingo das 12h às 0h
sinergia.uy/design

 


Assine nossa Newsletter



























Em cinco anos de parceria, a Revista Absoluta tem sido uma vitrine para a nossa marca, nos representando com muita classe e bom gosto junto ao nosso público-alvo. É um prazer trabalhar com a revista. Parabéns por mais essa conquista!
Teresinha Senatore

 

Para conhecer a revista ‘Absoluta’, é preciso conhecer a Betty Abrahão. Conhecer Betty Abrahão, é conhecer Campinas nas suas artes, cultura, eventos, rodas sociais, história da cidade e daqueles que escreveram e escrevem essa história.
Betty Abrahão está sempre presente. Faz acontecer! Ela programa, propaga e promove a integração daqueles que daqui são e dos que de fora vieram. O DNA de Betty Abrahão vem marcado com o de seu tio Jamil Abrahão, mas como dizia um dos meus brilhantes professores da PUC em minha Faculdade de Direito: ‘a gente reconhece que o professor é bom, quando o aluno supera o mestre’. Certamente Jamil Abrahão sente-se feliz ao ver onde ela e a revista ‘Absoluta’ chegaram.
Além de se somar a isso, seu jeito faceiro, seu sorriso presente, a elegância irretocável e autenticidade que levam sua marca, por onde passa. Ah! E a revista?
Muito bonita, bem formatada, artigos interessantes, além de todas as entrevistas que desvendam, com curiosidades, um pouquinho da história daqueles que têm o privilégio de estar em suas páginas. Leitura leve, para qualquer ocasião. Não precisa ser ‘usada com moderação’.
Parabéns ‘Absoluta’, parabéns Betty Abrahão, parabéns Campinas e parabéns, com absoluta convicção, de que a ‘Absoluta’ é um presente. Com carinho.
Célia Leão, deputada estadual

Entre em contato agora mesmo!


Desejo receber as novidades