22/09/19 Novidades em Chicago

Cidade continua a impressionar com novos hotéis, exposições e experiências

Um dos destinos urbanos preferidos aqui na redação, Chicago não se cansa de impressionar com novos hotéis, exposições inovadoras e experiências culinárias incríveis. Neste outono, que tal descubrir o legado arquitetônico único da cidade na Chicago Architectural Biennial, ou aguçar o paladar com diversos chefs celebridades no Chicago Gourmet?

Listamos as principais novidades e acontecimentos da cidade, para você fazer a sua wishlist.

Novos hotéis
O Jewelers Building Hotel, um hotel boutique com 39 quartos está planejado para o histórico Jewelers Building no Jewelers Row no Loop. O prédio de 137 anos, está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos e é um marco da cidade. Concluído em 1882, é o único exemplar do início da famosa empresa de arquitetura de Chicago Adler & Sullivan que restou no Loop. A fachada será preservada o máximo possível, com janelas com isolamento acústico instaladas para abafar os ruídos da linha de trem ‘L’ que fica nas proximidades. O hotel também planeja ter lojas e restaurantes. A expectativa é de que inaugure em 2020 e que seja administrada por uma operadora de hotéis não revelada, baseada em São Francisco.

O The Reserve Hotel, um membro da Autograph Collection da Marriott, será um hotel de luxo de 234 quartos ocupando os últimos cinco andares do antigo prédio do Continental Bank que, atualmente, sedia o JW Marriott Chicago nos primeiros 12 andares. A construção do Reserve Hotel começou no final de 2018 e o empreendimento deve abrir no final de 2020. Com sua localização em um prédio empresarial histórico no coração do distrito comercial de Chicago e ao lado do Federal Reserve Bank of Chicago, o design, a finalização e a arte pelo The Reserve Hotel refletirá a história do prédio e também do distrito comercial LaSalle Street.

O The Vista Tower tem chamado atenção como o terceiro maior prédio em Chicago. Quando concluído, esta construção ,com design de Jeanne Gang, sediará o Wanda Vista Hotel, um hotel contemporâneo de 192 quartos localizado na parte baixa da torre. A propriedade tem inauguração prevista para outubro de 2020, no bairro New East Side.

Atrações e passeios  
A Chicago Detours redesenhou o popular Historic Chicago Walking Bar Tour para entrar na mansão Gilded Age, que agora é o restaurante Lawry’s. O pub crawl educacional mostra um lado secreto da Michigan Avenue Os participantes podem ver a arquitetura opulenta, agora com a inclusão de detalhes arquitetônicos ocultos na parte de fora do restaurante. Nesta nova parada do tour, é possível entrar para ouvir mais histórias enquanto se degusta uma taça de vinho ou a “Brown Gown Ale”, e saborear batatas chips da casa deliciosamente mergulhadas no famoso tempero do Lawry’s. Localizado a apenas uma quadra da Michigan Ave, o prédio também já abrigou um teatro. O tour está disponível durante todo o ano, cinco noites por semana.

A icônica obra-prima de Frank Lloyd Wright, a Frederick C. Robie House, reapareceu completamente restaurada em 2019. Considerado um dos prédios mais significativos do século 20, a Robie House é a expressão consumada do estilo de arquitetura Prairie de Wright e uma mostra da sua filosofia arquitetônica inovadora. Concebida como um espaço integral, onde local e estrutura, interior e exterior, móveis, decoração e arquitetura chegam juntos, a residência é a casa Prairie de Wright mais procurada. Os espaços restaurados refletem brilhantemente o conceito de Wright de um local residencial como uma obra de arte. A Frederick C. Robie House foi inscrita, recentemente, na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, e é um dos 24 lugares da lista localizados no Estados Unidos.

A Untouchable Tours - Chicago’s Original Gangster Tour agora oferece, diariamente, o Gangster Tour. Nele, os guias apresentam um relato preciso de atividades na cidade, durante a Era da Proibição nas décadas de 1920 e 1930. Os visitantes podem aprender sobre as proezas de Capone, Moran, Dillinger e do resto dos meninos. Alguns pontos chave inclusos no tour são o Massacre do Dia de São Valentim, o Biograph Theater e a Holy Name Cathedral.

Gastronomia
O The Gwen fechou uma parceria com o chef vencedor do prêmio James Beard Award, Carrie Nahabedian e com Michael Nahabedian para abrir o Kostali, um restaurante no estilo do sul europeu e do norte africano, com inauguração prevista para este outono. O empreendimento combinará os vários anos de Nahabedian na indústria hoteleira - incluindo restaurantes como NAHA, Brindille, assim como os hotéis The Ritz-Carlton and The Four Seasons. O restaurante estará localizado no antigo espaço do Circa, que também passará por reforma.

O vencedor de diversos James Beard Award, chef e sócio Tony Mantuano e o lendário Administrador do Cubs Joe Maddon, abriram o Maddon’s Post, um restaurante moderno, inspirado na culinária italiana e polonesa. Localizado a poucos passos do histórico Wrigley Field, o restaurante oferece pratos divertidos, montados pela primeira geração dos Mantuano e Maddon, além de vinhos internacionais acessíveis e um brunch family friendly no coração do bairro em ascensão Lakeview. Com base na herança italiana do chef Tony e nas raízes polonesas de Maddon, o chef executivo do Maddon’s Post Aaron Thebault e Mantuano recriaram uma variedade de pratos históricos, inspirados nas lembranças de infância de Maddon, como o pierogi feito à mão. Mantuano e Maddon projetaram o restaurante para ser um destino para o ano todo, especialmente para pais, crianças e grandes grupos no North Side de Chicago.

O Offshore Rooftop & Bar é o maior terraço do país, que fica no terceiro andar do Festival Hall do Navy Pier e oferece vistas panorâmicas do Lake Michigan e do skyline da cidade. Com mais de 3.300 metros quadrados, proporciona aos visitantes um bar de serviço completo e cozinha de nível internacional, com 1.800 metros quadrados de área de terraço, junto a sete lareiras aconchegantes, um espaço de entretenimento e jogos, e muito mais. As orientações culinárias do Offshore são guiadas pelo chef executivo Michael Shrader, um protégé de Jeremiah Tower que é creditado como um pioneiro na cozinha da Califórnia.

Museus, exposições e festivais
Andy Warhol – From A To B and Back Again é a primeira retrospectiva de Andy Warhol dos Estados Unidos, desde 1989, e reconsidera o trabalho de um dos artistas americanos mais inventivos, influentes e importantes. A exposição do Art Institute of Chicago revela novas complexidades sobre o artista e introduz um Warhol para o século 21. Apresentando mais de 300 trabalhos, a mostra posiciona a carreira de Warhol como um continuum, demonstrando que ele não diminuiu o ritmo depois de sobreviver ao atentado de assassinato que quase tirou sua vida em 1968, mas entrou em um período de experimentação intenso. A exposição acontece de 20 de outubro de 2019 até 26 de janeiro de 2020.

A Chicago Architecture Biennial anunciou que sua edição de 2019, chamada “...and other such stories”, formará uma ampla e multifacetada exploração no campo da arquitetura e no ambiente construído globalmente. Desenvolvida por meio de uma abordagem liderada por pesquisa, a bienal tratará a potência do espaço, arquitetura e o mundo natural como eles relatam para quatro áreas de investigação: Nenhuma Terra Além (No Land Beyond), Aparências e Rasuras (Appearances and Erasures), Direitos e Reclamações (Rights and Reclamations), e Terra Comum (Common Ground). A Bienal, que é gratuita e aberta ao público de toda a cidade, retornará no dia 19 de setembro de 2019 e ficará em cartaz até dia 5 de janeiro de 2020.

A Expo Chicago, Exposição Internacional de Arte Contemporânea e Moderna (The International Exposition of Contemporary and Modern Art), recebe mais de 135 expositores internacionais líderes representando 24 países e 68 cidades. A exposição começa no dia 19 de setembro com a vernissage, noite de abertura e um preview realizado pelo Conselho de Mulheres do Museum of Contemporary Art (MCA) de Chicago. A exposição continuará até o dia 22 de setembro.  

Apresentações artísticas

O Joffrey Ballet vai surpreender o público neste inverno com a apresentação do “O Quebra-Nozes”. O conto do aclamado coreógrafo Christopher Wheeldon começa na véspera de Natal, em 1892, poucos meses antes da grande inauguração da World's Fair em 1893, enquanto a jovem Marie e sua mãe se preparam para um jantar de celebração do Natal. A magia da temporada toma conta quando uma visita do The Great Impresario desperta uma jornada de aventura e romance durante um sonho na World's Fair. Os ingressos estão disponíveis para venda desde o dia 1º de agosto.

O mais longo show de mágica em Chicago, o The Magic Parlour, estrelado por Dennis Watkins, lança seu feitiço sobre o público neste verão com a inclusão de uma experiência chamada The Encore Room. Por mais de sete anos Watkins tem surpreendido o público com uma das melhores mágicas do mundo e mentalismo místico na lendária Palmer House de Chicago. O “The Magic Parlour” é um evento de luxo para adultos - são permitidos visitantes a partir de 12 anos. Um Magic Menu com preço fixo no Lockwood Restaurant & Bar, dentro da Palmer House, está disponível all-inclusive para antes ou depois do show, para quem tiver os ingressos, As reservas para o jantar podem ser feitas no momento da compra do ingresso.

Esportes e lazer
Esteja você pronto para correr ou apenas para se juntar à torcida, a 2019 Bank of America Chicago Marathon tomará as ruas do centro, a beira do lago e diversos bairros no domingo, no próximo dia 13 de outubro. Celebrando seu 41º aniversário, a icônica corrida é uma das mais prestigiadas do mundo, e é uma das seis Principais Maratonas do Mundo. 

Transporte

O Chicago Department of Aviation está supervisionando a grande modernização não só do Aeroporto Internacional O’Hare como também do Aeroporto Internacional Midway, cujo programa de modernização em andamento é de US$400 milhões. O objetivo é melhorar a viagem para e partindo do aeroporto, incluindo um checkpoint de segurança maior para uma triagem mais rápida; mais opções para refeições e compras, e uma garagem expandida para estacionamento perto do terminal. Estas modernizações estão programadas para serem concluídas até o verão de 2020 e devem melhorar a experiência do consumidor, indo de encontro com a crescente demanda por viagens aéreas por Chicago.
 

Leia mais:

Chicago: A cidade mais populosa do estado de Illinois é surpreendente


Assine nossa Newsletter





























Uma publicação que dá gosto de folhear. Parabéns à equipe.
Daniel Gialluca, fotógrafo

Isabelle, boa tarde. Desejo expressar meu profundo agradecimento pela matéria que fizeram comigo. Você e sua equipe demonstraram muita sensibilidade, respeito e responsabilidade ao passar para o público as informações que tinham. A repercussão está incrível, e tenho certeza que servirá de alento a tantos outros que estejam passando por uma situação como a minha. Muito sucesso, abraço especial para a Betty e grande beijo
Dra.Sílvia Bellucci