18/06/10 Jungle Island

Experiência com os animais empolga até quem não gosta de zoológico

Visitar Miami e não separar um dia para conhecer Jungle Island é perder um dia incrível! Até quem não é muito fã de zoológicos, vai se encantar com o que o lugar pode oferecer.

No Jungle Island é possível encontrar animais de diferentes espécies, que vão desde pinguins até tartarugas e cobras gigantes. Como se não bastasse a quantidade de espécies, os animais são chamados pelo nome e, ainda, é possível fotografar, abraçar e dar comida, sentar do lado, acariciar e, até mesmo, carregar uma grande serpente no colo, no caso das visitas monitoradas.

Ao longo do dia, o parque apresenta diversos shows com os animais. Fique atento aos horários para se organizar e aproveitar o máximo o passeio. Os voos rasantes de pássaros sobre a plateia fazem parte do espetáculo e é uma oportunidade única de ver algumas aves bem de perto, fora de uma gaiola ou de um viveiro.

Além das aves, outros animais encantam os visitantes. Hercules é um híbrido liger, metade leão por parte de pai e metade tigre, por parte de mãe, e sua concepção foi resultado de um acidente. Come cerca de 20kg de carne todos os dias e pesa mais de 440kg. É reconhecido pelo Guinness Book como o maior do planeta.

Sem falar em Hank, um crocossauro de 36 anos que tem seis metros de comprimento. O maior do Ocidente. Em Jungle Island é possível ainda conhecer o jacaré albino, pinguins sul-africanos, os orangotangos gêmeos Peanut e Pumpkin, os babuínos Cleo e Pharaoh, tartarugas gigantes, cangurus, além de aranhas, tatus, cobras, zebras, gambás, entre muitos outros. O raro casuar Mama Cass, parente distante dos pré-históricos velociraptores, tem garras afiadas e se alimenta de frutas. Apesar de a espécie reagir perigosamente quando se sente ameaçada, Mama Cass é domesticada e apresenta shows no parque. Os flamingos, vistos na abertura do seriado "Miami Vice", também fazem parte do parque e podem ser visto no jardim com laguinho ao lado da lanchonete.

Mas o mais encantador de todos, é o lêmure. Para quem não está lembrando do bichinho, puxe na memória aquela criaturinha engraçada e curiosa do filme Madagascar, ou do programa infantil Zubumafu. Eles roubam a cena. Ficam em ambiente fechado e são muito curiosos. Pulam muito e quando se assustam, fazem muito barulho. Fofinhos, suas mãos parecem almofadinhas emborrachadas.

Além do passeio oferecer contato muito próximo com os bichos, a competência dos treinadores e o carinho deles com os animais deixam todos os visitantes tranquilos e empolgados por interagirem com os moradores do Jungle Island.

Ao longo do dia, o parque apresenta diversos shows com animais. Vale a pena perguntar sobre os horários e se programar.

O Jungle Island está localizado no 1111 da Parrot Jungle Trail, em Miami, na Florida. O telefone é (305) 400-7000.
Para saber mais, visite www.jungleisland.com 


texto e fotos Isabelle Sabbatini

 

 

 


Assine nossa Newsletter



























Bom dia a todos! É uma grande satisfação receber a edição da Absoluta! Obrigada e um grande abraço. 
Lucia Kuhl

Oi Betty, parabéns a vc e tbem a todos pela excelente edição de final de ano. Ótimo conteúdo, que faz toda toda diferença... 
Vera Buchner, Porao Boutique

Mensagem