1° Cãominhada

Mais de 200 pessoas se reuniram no último domingo, em Barão Geraldo, para participar da 1ª Caminhada promovida pela ATEAC – Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas em parceria com o Espaço Vida Saudável.

O objetivo do encontro era reunir todos aqueles que são apaixonados por cães e pessoas que buscam uma vida saudável. Além disso, a caminhada serviu para arrecadar fundos para que a ONG continue realizando trabalhos junto à comunidade.

A ATEAC possui 70 cães terapeutas que atendem de segunda a sábado em instituições como Pestalozzi, Unicamp, Centro Corsini, Adacamp, Cevi, entre outros, trabalhando com mais de 3.500 pessoas de todas as idades, podendo ser elas autistas, portadoras de HIV, idosos, usuários de drogas e álcool, pessoas hospitalizadas, deficientes físicos, crianças em abrigos, dentre outros.
Os cães terapeutas são preparados para trabalhar e poder interagir com essas pessoas. A ONG faz em média 950 atendimentos e por isso, conta com a ajuda dos voluntários para manter os cães limpos e saudáveis.

fotos Everson Taco e Paula Castro

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta