12ª Paixão de Cristo de Nova Odessa

A 12ª Paixão de Cristo de Nova Odessa aconteceu na Praça dos Três Poderes, na última quinta e sexta-feira, e confirmou o sucesso dos últimos anos reunindo um público estimado em 19 mil pessoas.

O espetáculo contou a história da vida de Cristo em duas horas de apresentação. Neste ano, a peça foi enriquecida com novas cenas, que permaneceram sob sigilo até o último momento: o nascimento de Jesus, que inclui Herodes ordenando a morte de todos os meninos com menos de dois e a visita dos três reis magos ao menino Jesus.

O cenário do rio também teve duas cenas novas: a calmaria da tempestade e a pesca maravilhosa. O espetáculo também ganhou novas coreografias de dança do ventre e de pirofagia. “A encenação ficou um pouco mais extensa, mas isto não foi um problema para o público. Só ouvi elogios”, contou Suely Welsch Liepkaln, coordenadora municipal de Cultura E Turismo.

Na quinta-feira, dia 9, primeiro dia de espetáculo, Nova Odessa recebeu a visita da secretária de Esportes, Cultura e Turismo de Hortolândia, Sandra Fagundes, que gostou da apresentação. “Há uma diferença quando lemos a Bíblia para quando vemos a encenação. Assistindo a encenação, me perguntei como ainda há pessoas que não acreditam em Deus”, comentou a secretária.

A coordenadora de Nova Odessa atribuiu o sucesso do espetáculo a todos os participantes. “Temos o apoio de todos os atores, que são voluntários e fazem o espetáculo mais bonito a cada ano, sob coordenação do diretor João Prata. É um espetáculo marcante e percebemos que o ator André Mauerberg, que vive Jesus, se aprimora a cada ano. É visível a emoção que ele transmite às pessoas”, elogiou Suely.

“Temos orgulho da Paixão de Cristo de Nova Odessa. É um maravilhoso espetáculo, gratuito, em que a mensagem é transmitida e temos o retorno sempre positivo do público, que aplaudiu em pé a produção”, ressaltou a vice-prefeita Salime Abdo.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta