14th Brazilian Film Festival of Miami

O maior festival de cinema exclusivamente brasileiro no exterior, Brazilian Film Festival of Miami, chega na 14º edição e exibirá, entre os dias 13 a 21 de agosto, 40 produções nacionais e premiação em 18 categorias. Além do festival, consta na programação o MarketPlace, ação promovida pela Inffinito em parceria com o Programa Cinema do Brasil para aproximar os produtores brasileiros do mercado audiovisual internacional, incluindo emissoras de televisão, nos dias 16 e 17 de agosto.

A programação do MarketPlace consiste em painéis de debate e rodadas de negócios entre diversos profissionais do setor, para ampliar as possibilidades de inserção do produto audiovisual brasileiro em território estrangeiro. A Inffinito é hoje uma das mais importantes produtoras culturais do Brasil e a maior vitrine do cinema nacional no exterior. O grupo, que compreende a Inffinito Núcleo de Arte e Cultura, Inffinito Eventos e Produções (Brasil) e Inffinito Foundation (EUA), tem como objetivo a promoção e difusão da produção cultural brasileira.

Com apresentação das atrizes Camila Morgado e Natália Lage, a noite de encerramento do 14º Brazilian Film Festival of Miami irá premiar os ganhadores de cada categoria do Prêmio Lente de Cristal, criado pela artista plástica Helena Bressane. O júri é composto por renomados profissionais do mercado de cinema do Brasil, Estados Unidos e América Latina. São 12 categorias para longa-metragem e seis categorias para curta-metragem.

Entre os filmes que concorrem à Lente de Cristal serão exibidos no Colony Theatre, em Miami Beach e são eles: O Bem Amado, Salve Geral, Tempos de Paz, Os Inquilinos, Olhos Azuis, Sonhos Roubados, Os Normais 2, Elvis e Madona e Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos. Na categoria documentário, apresentam-se: Rita Cadillac – A Lady do Povo, Mamomas Pra Sempre, Dzi Croquettes, Tamboro e Beyond Ipanema – Ondas Brasileiras na Música Global. Já os curtas-metragens concorrentes são: A Vaca, Depois do Almoço, Nesta Data Querida, Superbarroco, O Teu Sorriso, O Troco, Quem Vai Comer Minha Mulher, Recife Frio, Relações Virtuais e Depois do Almoço.

Além da premiação, a noite de encerramento contará ainda com uma homenagem a vida e obra de atriz Andrea Beltrão e um show da cantora Maria Gadú, em uma parceria da Inffinito com a MPB Brasil. O Festival faz parte do calendário oficial da cidade de Miami e é reconhecido pela ANCINE, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, APEX e governos locais como uma verdadeira plataforma de negócios e comunicação entre mídias, profissionais da área e empresas investidoras do audiovisual.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.