18ª Mostra Artefacto

Please select a featured image for your post

Este ano, a Mostra Artefacto conta com a participação de 36 profissionais que criaram 32 ambientes projetados com o que há de mais novo em decoração e design. O evento conta com três andares com diversas opções de quartos assinados por profissionais de diferentes estilos. A vitrine inaugural será assinada por Toninho Noronha.

O principal tema da Mostra nesta edição é a homenagem a arquiteta Janete Costa (1932 – 2008). Formada pela Faculdade Nacional de Arquitetura no Rio de Janeiro, ela se tornou um ícone da arquitetura nacional, realizando projetos em muitos espaços, como bibliotecas, cinemas, auditórios, teatros, edifícios públicos, escritórios e galerias. Entre os trabalhos mais conhecidos de Janete, destacam-se as restaurações de patrimônios históricos e tombados, como o Teatro de São Luís e o Palácio dos Leões, ambos no Maranhão e o Solar do Jambeiro e a Igreja São Lourenço dos Índios, no Rio de Janeiro.

A grande inspiração da coleção 2009 da linha Artefacto veio da moda: pespontos, recortes, costuras duplas e trançados que agregam ainda mais estilo ao produto. Uma simples bandeja de fibra vegetal vem adornada por duas alças em couro tressê, como se fossem alças de uma bolsa de grife. Almofadas em tecido com detalhes em couro crocco; poltronas com ferragens em couro e metal; e sofás com capas em couro, molengas e desconstruídos são algumas das peças em destaque.

O evento, que se iniciou em meados de abril e vai até março de 2010, acontece de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, e os sábados, das 10h às 18 h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 3087 7000.

.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta