2ª Caminhada Cultural

Please select a featured image for your post

A 2ª Caminhada Cultural Fórmula & Cia acontece no domingo, dia 16 agosto às 10h, e mostra os principais pontos históricos do centro de Campinas, com o apoio da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo e Emdec. Um guia turístico vai contar a história dos prédios e logradouros públicos que fazem parte da memória do centro de Campinas. O ponto de partida será em frente a Capela da Santa Casa de Misericórdia. No roteiro estão prédios e locais históricos, entre eles a Escola Estadual Carlos Gomes, a Praça Carlos Gomes, o Largo São Benedito, a Casa de Saúde e o Palácio dos Azulejos.

Marcos Ebert, organizador da caminhada, afirma que os participantes ganharão uma camiseta, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami). Ebert diz que a atividade conta com apoios de monitores e equipes para fornecimento de água aos participantes. A organização ressalta que a Emdec estará presente nessa caminhada, cuidando da travessia dos participantes nas vias urbanas.

Ebert, que também é presidente do Crami, afirma que a segunda edição da Caminhada Cultural deve repetir o sucesso da anterior e prevê a participação em torno de 200 pessoas. "Nossa meta é unir o conhecimento histórico da nossa cidade com uma atividade saudável, como a caminhada e realizar sempre uma ação de Responsabilidade Social ", explica Ebert. A Caminhada Cultural conta com os apoios da Prefeitura de Campinas, Emdec, Escola e Estúdio Humberto de Castro e Apotek Embalagens.

A novidade deste ano da Caminhada Cultural será o 1° Concurso Amador de Fotografias, para incentivar as pessoas a conhecerem a beleza do patrimônio histórico de Campinas. O concurso vai premiar os melhores trabalhos fotográficos dos pontos históricos feitos pelos participantes da caminhada. O regulamento oficial e a premiação do 1° Concurso de Amador de Fotografias estão no site da Fórmula (www.formulaecia.com.br). Informações sobre a Caminhada Cultural pelo telefone 0800-111747. Inscrições, entregas das doações e recebimentos das camisetas nas unidades da Av. Coronel Silva Teles, 287, Cambuí ou Rua Sacramento, 719.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta