35 anos de história

Hoje, dia 25 de janeiro, o Centro Infantil Boldrini – oficialmente Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini – completa 35 anos de história.

Sua fundação se deu nesta data no ano de 1978, graças a determinação e coragem da então presidente do Clube da Lady de Campinas, Betty Abrahão, que, com a ajuda de pessoas ilustres como Edzel Lopes Mariano, Roberto Bandiera, Antonio Carlos Mello Bueno, João Plutarco Rodrigues de Lima, Mario Mendes, Maria Angélica Pyles, Dulcita Vicente, Elza Penteado, Lizita Mendes, Yolanda de Almeida Barbosa, Tita Giometti, conseguiu concretizar o projeto em uma época em que mal se falava sobre o câncer. “Sinto-me uma mulher privilegiada, pois aos 26 anos eu tive essa luz”, afirma Betty.

Hoje, o Hospital Boldrini – inaugurado em 1986 – é referência internacional no tratamento de câncer infantil. O complexo está instalado em uma área de 100 mil m² e contempla o prédio da Radioterapia, Medicina Nuclear e Imagem, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, o Instituto de Pediatria Ronald McDonald, a central de captação de recursos e o serviço de apoio social à Casa da Criança e da Família, com 30 chalés.

Na foto em destaque, a irmã do Dr. Boldrini, Clotilde, ao lado do então prefeito Chico Amaral e da presidente fundadora, Betty Abrahão, no dia da inauguração do Centro Infantil.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!