3º Fórum Internacional

Please select a featured image for your post

A Fundação Síndrome de Down, que atua desde 1985 em Campinas, anuncia a realização do 3º Fórum Internacional Síndrome de Down, entre os dias 01 e 04 de agosto, no Centro de Convenções (CDC) da Unicamp em Campinas.

O evento contará com a presença de palestrantes nacionais e também internacionais, vindos de países como Espanha e Itália, para tratar de diversos temas ligados à pessoa com deficiência, como o papel da família, educação inclusiva, saúde mental e envelhecimento, além de questões ligadas a acessibilidade, políticas públicas e legislação, incluindo debates a respeito da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito das Pessoas com Deficiência.

O início das inscrições está previsto para junho. O 1º Fórum Internacional, promovido pela Fundação em 2006, teve como tema “O Mundo Unido para Valorizar as Diferenças”. O 2º Fórum Internacional sobre Síndrome de Down – A Construção da Identidade e a Relação com o Outro aconteceu em 2009. Para o 3º Fórum o tema escolhido é “Quem eu seria se pudesse ser”.

De acordo com a presidente da Fundação Síndrome de Down, Lenir Santos, “a realização do Fórum é de extrema relevância por permitir que sejam discutidos aspectos da vida da pessoa com Síndrome de Down em sua condição plena de inclusão social, com troca de experiências entre profissionais, familiares, especialistas e estudiosos. A expressão de novos pensamentos e a quebra de velhos paradigmas exigem reflexão, compreensão e amadurecimento. Poder pensar as suas vidas sob a perspectiva inclusiva é lutar pela sua plena participação em todos os âmbitos sociais e, para tanto, há que se promover debates, encontros, estudos e transmissão de conhecimentos.”

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!