48 anos

Neste domingo, dia 21, um legítimo ícone da capital paulista completa 48 anos: o restaurante La Tambouille. O casarão no final da avenida Nove de Julho, com sua fachada rodeada de árvores, é um dos endereços tradicionais da cidade e se tornou um hábito de gerações. A receita dessa história de sucesso começa com seu criador, o saudoso chef e restaurateur Giancarlo Bolla, italiano de San Remo, que chegou em São Paulo e foi trabalhar no circuito da alta gastronomia. De garçom a maitre, Giancarlo captou o restaurante que faltava na cidade. Um lugar elegante, mas que deixasse as pessoas à vontade, com atenção personalizada aos clientes e comida com os melhores ingredientes em receitas franco italianas.  Assim nasceu o La Tambouille, a princípio em outra casa da mesma avenida e depois mudando para o atual endereço.
Até hoje, criações e tradições marcam o lugar. Sugestões como o linguado com molho Salertiano, o camarão ao champagne, o carré de cordeiro, a grilhata mista de frutos do mar e a delicada sobremesa de mil folhas com mirtillos, são alguns dos clássicos sempre pedidos. As pastas feitas no restaurante acompanham as opções e quatro delas formam outro hit, a fantasia de pasta. Há também a identidade que o Tambouille criou para opções celebradas como o steak tartar que é preparado na mesa ou a feijoada mais personalizada da cidade, pois se escolhe não só as carnes como a disposição delas no prato. E todo encontro pode começar com um item que Bolla foi o percussor no país: o carpaccio.
Além da boa mesa, a casa se tornou um dos lugares mais procurados para celebrar aniversários, pedidos de casamentos, comemoração de uniões e lançamentos de produtos.
Hoje, dirigido pelas filhas Carla e Claudia Bolla, o restaurante não deixa de apresentar inovações, mas sem perder a identidade. O cardápio agora é dividido em criações clássicas e contemporâneas, onde está, por exemplo, o spaghetti à carbonara com gamberi e caviar, risotto de camarões ao Dry Martini com perfume de limão siciliano ou o faisão ao forno com aspargos servido com gnocchi artesanal al Taleggio. O almoço executivo foi incorporado com o cardápio Mezzogiorno. A carta de vinhos conta com a da seleção especialíssima de vinhos Barolo e a Med Low Carb, que prima por opções balanceadas nas refeições, sem abrir mão do toque gourmet.
A área externa, na entrada em meio aos jardins, ganhou mesas sob ombrelones e as segundas-feiras passaram a ser reservadas exclusivamente para eventos. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!