4º Fórum de Profissões


A ONG Grupo Primavera promove no sábado, dia 20 de agosto, a partir das 13 horas, o 4º Fórum de Profissões, a ser realizado na Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado (Etecap), em Campinas. São esperados cerca de 1,5 mil jovens, que poderão se inscrever na hora, gratuitamente, para ouvir palestras sobre as diferentes profissões técnicas e a realidade do mercado de trabalho. Entre as profissões em alta, atualmente, estão as ligadas à informática, mecatrônica, petróleo e meio ambiente.

Educadores experientes e representantes de empresas, como Petrobras e Bosch, ministrarão palestras sobre o perfil dos funcionários contratados, destacando principalmente as áreas que recebem pessoas formadas em colégios técnicos.

Segundo a diretora pedagógica do Grupo Primavera, Ruth Maria de Oliveira, outro objetivo do Fórum de Profissões é justamente mostrar ao aluno da escola pública que ele tem chance de entrar em um curso técnico disputado na região e depois conseguir seu primeiro emprego com qualificação. A própria ONG mantém há nove anos o PACTO, curso que prepara gratuitamente estudantes de 14 a 18 anos da região dos Amarais para o vestibulinho de colégios técnicos de Campinas e região. Neste ano, 64% dos alunos veteranos desse curso, que dura um ano e meio, foram aprovados nos colégios técnicos da região.

Serviço

4º Fórum de Profissões

Etecap
Avenida Cônego Antonio Roccato, Km 3,5
Jd. Santa Mônica – Campinas/SP

20 de agosto, das 13 às 18 horas

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.