50ª Semana da Música

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz, sob regência do maestro convidado Dario Sotelo, concerto especial no sábado, 20 de novembro, às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”. A apresentação integra a programa da 50ª Semana da Música, evento realizado pelo Conservatório de Tatuí, um equipamento do Governo do Estado de São Paulo.

No concerto, serão apresentadas duas primeiras audições mundiais: as obras “Relativity for Symphony Orchestra” (de Neara Russel) e “Song for Spring” (de Derek Remes). Também serão apresentadas as obras “Abertura do Festival Acadêmico op. 80” (de Johannes Brahms) e “Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior, op.60” (de Ludwig van Beethoven).

Neara Russel – compositora, pianista e cantora – compôs sua primeira canção artística com a idade de 13 anos, seguida de intensivos estudos em música clássica como executante em sua adolescência em Madison, estado de Wiscosin – Estados Unidos. Aos 17, recebeu o Prêmio de Bolsa de Estudos Presidencial para realizar os estudos na College Berklee de Boston. A obra “Relativity for Symphony Orchestra” foi tirada da descrição científica de hierarquias vivas, da célula ao ser humano, do meio ambiente à biosfera.

Já Derek Remes, é compositor e pianista com diplomas em Composição Clássica e Trilha Sonora pela College Berklee de Boston. Em 2009 recebeu seu primeiro prêmio ASCAPlus. Também é membro da Forum Americano de Compositores e da Sociedade Americana de Compositores. Em “‘Song for Spring’ imaginei a mim mesmo caminhando em um campo coberto de neve em fevereiro em Minnesota, no final da tarde e podia ver a fumaça saindo da chaminé de uma pequena casa distante”, disse o próprio compositor.

A Semana da Música tem como principal objetivo apresentar ao público uma espécie de balanço anual dos grupos artístico-pedagógicos do Conservatório de Tatuí, além de contar com a participação de convidados especiais. Todos os grupos contam com participação de alunos-bolsistas de níveis intermediário e avançado. O evento foi criado pela então diretora do Conservatório de Tatuí Yolanda Rigonelli como forma, também, de homenagear o Dio do Músico e a Padroeira dos Músicos, Santa Cecília – datas celebradas nacionalmente em 22 de novembro.

Serviço
50ª Semana da Música
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
20 de novembro de 2010 – Sábado
Horário: 20h30
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Bilheteria: de terça a sexta, das 15h às 19h ou nos dias de eventos até as 21h30
www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta