52ª Festa da Uva

O prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, abriu oficialmente na tarde deste sábado, dia 2, a 52ª edição da Festa da Uva e a 4ª edição da Festa do Vinho. Os eventos, que acontecem até o próximo dia 17 no Parque Municipal Jayme Ferragut, são considerados os mais tradicionais da cidade e têm uma série de atrações programadas para os visitantes.

A cerimônia de abertura contou com a presença maciça de moradores, turistas e também foi prestigiada por autoridades federais, estaduais, regionais e municipais. Dentre as autoridades presentes esteve o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; os deputados estaduais Beto Trícoli (PV), Campos Machado (PTB) e Célia Leão (PSDB); os deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB) e Guilherme Campos (PSD); além dos prefeitos de cidades da região, Jonas Donizete (PSB, Campinas), Clayton Machado (PSDB, Valinhos), Junior Finamore (PTB, Louveira) e Carlos Evandro Pollo (PT, Pedreira). O secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia (PSB), e a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi (PSDB), que representou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), também prestigiaram a solenidade.

Em seu discurso, o prefeito Milton Serafim – que esteve acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo, a primeira-dama Neusa Serafim – saudou os presentes e falou das festas como sendo importantes formas de valorizar o trabalho e o amor dos agricultores pelos frutos que produzem na cidade. Também citou que os eventos de Vinhedo – que é uma das dez cidades da região que integram o Circuito das Frutas – já colocam a cidade em destaque em todo o território nacional, representando positivamente toda a região.

Ainda aos presentes, o prefeito Milton Serafim disse que todos os esforços envolvidos na promoção das festas, cada detalhe dos eventos, são justamente promovidos para levar alegria aos moradores da cidade e aos visitantes, que têm se surpreendido com a qualidade das festas sempre que prestigiam os eventos. “Respeitamos a diversidade e democratizamos, aqui, a oportunidade para que todos possam se divertir e valorizar o trabalho de nossos agricultores, que produziram mais de 150 toneladas de fruta e 20 mil garrafas de vinho. Sejam todos muito bem-vindos e aproveitem tudo que foi planejado com muito carinho a vocês!”, disse o prefeito.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette também falou aos presentes e reforçou que o prestigio de tantas autoridades nas festas demonstra o quanto Vinhedo é relevante e querido na região. “Também aproveito para cumprimentar o prefeito Milton Serafim por comandar uma cidade abençoada, na qual trabalha com muito empenho e que valoriza o empenho de seus agricultores, valorizando a produção e mostrando seus produtos a muitos turistas. Parabéns a Vinhedo!”, comentou. Aos presentes, o prefeito de Campinas também falou sobre a importância das festas à região e adiantou, ainda, que o prefeito Milton Serafim será eleito, nesta segunda-feira, dia 4, o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Atrações e programação
Até o próximo dia 17, os moradores de Vinhedo e os turistas podem aproveitar todas as atrações programadas aos eventos. Nos palcos denominados Chopp e Madeira, por exemplo, as atividades já começam no início da noite, enquanto que em todo o recinto do parque também há atividades itinerantes e que divertirão a todos, tais como a Parada Italiana, Tarantela, Banda Italiana, Banda Jazz Tradicional e Carnaval de Veneza. A infraestrutura de alimentação, artesanato e minishopping é formada por mais de 150 barracas, oferecendo aos visitantes um amplo leque de opções. Também há parque de diversões, para diversão de crianças, jovens e adultos.

Ainda nos eventos, os presentes encontram muita variedade nos produtos artesanais dos produtores de Vinhedo, incluindo o vinho Merlot, novidade deste ano. Os turistas e moradores que quiserem conhecer os roteiros turísticos de Vinhedo também podem agendar seus passeios no stand da empresa credenciada, enquanto que os motociclistas e os cavaleiros terão desfiles especiais, nos dias 10 e 17, respectivo, com início previsto às 10 horas. Confira programação completa no site do evento www.festadauva.com.br

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!