5º Brazil Day

Please select a featured image for your post

Com o objetivo de mostrar o mercado de capitais brasileiro para os investidores americanos e aproximar as empresas de sua base de investidores, 16 companhias brasileiras reuniram-se com analistas, portfolio managers, diretores de pesquisa, investidores e administradores de fundos, no último dia 19 de outubro, na Bloomberg Television, em Nova Iorque (Estados Unidos), para a 5ª edição do Brazil Day. O evento é promovido a cada dois anos pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), além da BM&FBOVESPA.

Lucy Sousa, Presidente da APIMEC Nacional; Antonio Castro, Presidente da ABRASCA; Domingos Figueiredo de Abreu, Vice-Presidente do IBRI; e Alexandre Fernandes Rodrigues, Gerente de Desenvolvimento de Empresas – Companhias Listadas da BM&FBOVESPA realizaram a abertura do evento ao lado de José Alexandre Scheinkman, Professor de Economia da Universidade de Princeton, que fez apresentação sobre a economia brasileira.

“É sempre uma oportunidade poder mostrar um pouco das empresas brasileiras. O Brasil entrou definitivamente numa rota de crescimento e até a crise ajudou isso, pois saímos razoavelmente bem dela e cada vez mais os investidores procuram esse tipo de investimento e o Brasil se tornou um lugar para se investir”, afirmou o Vice-Presidente do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), Domingos Abreu.

As empresas participantes do evento possuem ações no índice IBrX da BM&FBOVESPA e foram divididas em painéis setoriais – bancos, Serviços Públicos, Mineração e Siderurgia, Petróleo &  Gás e Imobiliário.
 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.