5º Congresso de Pais e Professores

O 5º Congresso de Pais e Professores, realizado pela Editora Papirus e pela Escola Comunitária de Campinas, terá a participação de dois expoentes em suas áreas no Brasil, trata-se de Miguel Nicolelis, cientista e candidato ao prêmio Nobel de Medicina, e de Moacyr Scliar, escritor.

Nicolelis faz palestra no dia 29 de abril na Escola Comunitária, abordando sua profissão para pais e alunos. O cientista é apontado pela Scientific American como um dos 20 pesquisadores mais importantes da atualidade, é professor titular de Neurobiologia e Engenharia Biomédica e codiretor do Centro de Neuroengenharia da Universidade de Duke, onde atualmente coordena um grupo de pesquisadores que está na vanguarda das tentativas de integrar o cérebro humano com as máquinas (neuropróteses ou interfaces cérebro-máquina). Além disso, lidera o projeto do Instituto Internacional de Neurociência de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), no Rio Grande do Norte, composto por um centro de pesquisas com tecnologia de ponta aliado a um projeto social de educação.

“Estamos no quinto ano do congresso e a ideia desse evento é provocar a reflexão sobre a educação, o comprometimento social e a valorização do conhecimento. Queremos chamar a atenção dos alunos, dos pais e do público em geral para o prazer, no sentido de conquista adquirida, que esse médico tem pelo aprendizado, pela pesquisa e pelo compromisso de compartilhar o conhecimento com a comunidade”, afirma Sandra Galli, diretora da escola.

Além da palestra na escola, Nicolelis terá um encontro com alunos do 9º ano e do ensino médio. “Eles estão empolgadíssimos. Todos desenvolveram atividades relacionadas a esse encontro nas disciplinas de Química, Física, Biologia, Filosofia e Psicologia e farão perguntas a Nicolelis”, conta Sandra.

No dia 5 de maio quem participa de um debate é o escritor Moacyr Scliar, imortal da Academia Brasileira de Letras. Scliar já publicou mais de 70 livros, entre crônicas, contos, ensaios, romances e literatura infanto-juvenil, e ao lado de Ana Maria Machado, produziu o livro “Amor em texto, amor em contexto”.

Scliar é um dos mais conhecidos escritores brasileiros da atualidade, tendo publicado mais de 70 livros, entre. Escreveu, com, o livro, publicado pela Papirus 7 Mares. Os inscritos no Congresso receberam um exemplar da obra, que fala do amor em textos.

Inscrição

As palestras são abertas ao público e as inscrições devem ser feitas na secretaria da escola, pelo telefone (19) 3758 8500. O custo é de R$ 75,00 até o dia 16 e o inscrito ganha o livro “Amor em texto, amor em contexto”, de Moacyr Scliar e Ana Maria Machado, publicado pela Papirus 7 Mares.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!