5º Fórum de Profissões

A ONG Grupo Primavera e o Curso Pré-Col.Tec. realizam o 5º Fórum de Profissões no próximo dia 18, sábado, das 13 às 17 horas, na Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado (Etecap), em Campinas. São esperados 2000 jovens que se preparam para ingressar nos principais colégios técnicos da região, como Cotuca, Bento Quirino, Cotil, Etep, Franceschini e a própria Etecap. Os interessados em participar desse tradicional evento poderão se inscrever gratuitamente no local, onde serão realizadas palestras sobre as diferentes profissões técnicas e a realidade do mercado de trabalho, proferidas por educadores e profissionais que atuam e se destacam em vários segmentos econômicos, como Informática, Mecatronica, Enfermagem e outros.

Segundo Ruth de Oliveira, diretora pedagógica da ONG, muitos alunos mudam de ideia na escolha da profissão depois que participam desse fórum e conhecem de perto a realidade do trabalho e as dificuldades no cotidiano. Para Aldair José Falavigna, diretor do Pré-Col.Tec., parceiro do Grupo Primavera nesse evento, outra meta do Fórum, além de orientar sobre as profissões e o mercado de trabalho, é trazer a oportunidade real de profissionalização de adolescentes que se consideram de uma camada menos privilegiada da população e estudam em escolas públicas de Campinas.

A própria ONG mantém há dez anos o PACTO, curso que prepara gratuitamente estudantes de 14 a 18 anos da região dos Amarais para o vestibulinho de colégios técnicos de Campinas e região. Nos últimos anos, esse curso tem alcançado uma média de mais de 70% de aprovados nos colégios técnicos da região.

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!